Banheiro de criança: aposte nas formas para deixar o espaço divertido

Banheiro de criança é um espaço perfeito para brincar com cores e formas. Ouse na escolha do revestimento e transforme o espaço dos pequenos em um lugar divertido, sem perder a elegância

None
Foto: Rafael Renzo

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/07/2018 às 13:07
Atualizado às 09:25

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O desafio da arquiteta Bárbara Jalles era criar um banheiro de criança que fosse divertido e perfeito para um menino de 8 anos. Para isso, a profissional apostou em formas e tons de azul, criando um espaço com aparência jovem, elegante e sem perder a funcionalidade.

Diversão na parede

A escolha do revestimento hexagonal e colorido trouxe para este projeto um aspecto único. Divertido e arrojado, o azulejo contrasta com a cor branca, predominante no resto do espaço, o que dá a suavidade necessária para não se tornar enjoativo. “A opção foi ousar no revestimento do box e combinar ele com os restante mais claro para conseguir ter um resultado leve”, conta Bárbara.

Tudo planejado

A arquiteta ressalta que uma marcenaria planejada faz toda a diferença em locais reduzidos. Segundo a profissional, “um projeto bem delineado pode tornar o ambiente pequeno totalmente útil”. Para isso, é importante ter “tudo bem especificado para suas funções e seu uso”, complementa.

Tchau, prateleiras!

Idealizar o local desde o início permite que se faça escolhas mais certeiras. Um nicho dentro do box para apoiar os produtos de higiene é uma boa alternativa para substituir as prateleiras. Essas, muitas vezes, danificam o revestimento na hora da instalação e podem, no futuro, causar problemas e tirar a beleza do banheiro.

duas imagens do banheiro com revestimento azul e hexagonal feito para criança

Foto: Rafael Renzo

Banheiro de criança

Em um espaço projetado para crianças, a segurança e a funcionalidade são pontos que devem ter uma atenção especial. Nesse espaço, a instalação de um chuveirinho fez toda a diferença. O instrumento facilita a hora do banho dos pequenos, ainda mais se eles precisarem da ajuda de algum adulto.

Projeto: Bárbara Jalles Arquitetura e Design de Interiores, São Paulo – SP

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.