Feito para ser alugado por turistas, este “apê hotel” é cheio de charme

Para deixar esse "apê hotel" charmoso para ser alugado por turistas, a arquiteta Laura Santos precisou otimizar o espaço e apostar nos detalhes!

None
Foto: Edson Ferreira

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/10/2017 às 11:25
Atualizado às 13:47

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Preparar um apartamento para ser alugado pode ser um grande desafio. Por não saber quem vão ser os próximos moradores, a decoração precisa ser neutra e agradar à qualquer possível novo cliente. Por isso, neste imóvel, a designer de interiores Laura Santos teve que usar da sua criatividade para criar uma ambiente único. “Por ser um projeto pensado para os turistas, criamos algo moderno e estiloso, mas que fosse muito prático e de fácil manutenção. Assim surgiu o apê hotel ”, conta a profissional.

Cores que marcam

Um ponto de relevância no projeto do apê hotel é o uso de cores fortes, como o laranja no armário da cozinha e o azul na parede do quarto de casal. “Quando as pessoas viajam, elas querem desfrutar de um ambiente alegre e divertido. O uso de cores variadas tem esse propósito”, explica Laura.

Foto: Edson Ferreira

Foto: Edson Ferreira

Revestimentos novos

Muitos dos revestimentos foram trocados para dar lugar a materiais mais contemporâneos no apê hotel. O piso vinílico, por exemplo, foi um deles, assim como o porcelanato azul que imita pedra natural e o azulejo metrô branco, encontrados no banheiro. Os elementos retrô também tiveram destaque no projeto, como o piso de taco dos quartos e as louças do banheiro, que são originais.

Foto: Edson Ferreira

Recurso decorativo

A pintura foi bastante utilizada na nova decoração do apê hotel, principalmente nos quartos. Para justificar isso, Laura comenta: “A pintura é um ótimo recurso decorativo. Isso porque, além de ser barato, proporciona um forte impacto visual. A opção de usá-la desta forma foi para dar destaque a parede, fazendo com que ela se tornasse mais um elemento decorativo no espaço.”

Foto: Edson Ferreira

Iluminação diferenciada

Dentro do apê hotel, foi utilizada bastante iluminação solta, como abajures e luminárias de piso. Isso ajuda na adequação da luz às necessidades particulares de cada novo hóspede. Na sala, ponto de convivência principal, foram utilizadas luminárias de trilho para destacar os quadros.

Foto: Edson Ferreira

Otimizando bem!

O apê hotel possui um espaço reduzido, por isso, algumas estratégias tiveram que ser bem utilizadas para garantir um espaço confortável. O novo projeto da designer contemplou o melhor aproveitamento dos espaços, como a cozinha americana que, apesar de reduzida, possui armários coringas que comportam todos os tipos de utensílios. “A prateleira com uma moderna iluminação de LED também dá suporte na organização do espaço”, afirma Laura. Outro truque da cozinha é a tábua de madeira que tampa a pia nos momentos em que é necessário um aproveitamento total da bancada

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.