Apartamento pequeno: integre os cômodos e more bem em 42m²

Use a criatividade e transforme seu apartamento pequeno em um lugar incrível e com personalidade. Inspire-se neste projeto que traz um estilo de loft nova-iorquino

None
Foto: Rafael Gap

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/07/2018 às 13:51
Atualizado às 10:47

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A arquiteta e urbanista Juliana Atti e a designer de interiores Priscilla Picozzi, da Em Foco Arquitetura e Interiores, enfrentaram o desafio de projetar um apartamento pequeno para um empresário de 38 anos que adora receber os amigos em casa. Confira o resultado!

Décor atual

Partindo de uma proposta de decoração moderna, as profissionais apostaram no uso pontual do preto e do verde, além do azul no sofá, para contrastar com as paredes, o piso e a marcenaria em tons acinzentados. “Com o conceito da integração dos espaços, da versatilidade dos ambientes, quisemos dar um ar de loft nova-iorquino, oferecendo ao cliente conforto, praticidade e beleza”, explicam. As profissionais apostaram, ainda, em objetos da Petit Decor para trazer mais personalidade à decoração: o conjunto de vasos brancos com efeito 3D, as almofadas peludinhas, as garrafas amarelas e a escrita “love”.

Otimize!

O mesmo armário se estende pela cozinha e alcança o espaço reservado para o jantar. “Inclusive, sob a mesa de jantar, temos duas portas de armário em que o cliente guarda itens menos utilizados. O painel ripado atrás da mesa setoriza o ambiente sem bloquear a visão do restante do apartamento, deixando a luz natural”, contam Juliana e Priscilla.

Apartamento pequeno

Para espaços reduzidos, é essencial abusar da marcenaria bem planejada para que tudo tenha seu lugar reservado. Usar tons parecidos no piso e nas paredes, além de espelhos bem posicionados, são alguns truques que fazem com que o ambiente pareça maior do que é.

Projeto: Em Foco Arquitetura e Interiores, São Caetano do Sul – SP

Texto: Laís Rodrigues

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.