Confira 5 livros que contam a história de Anne Frank, a garota que narrou a perseguição nazista

Além da vida no esconderijo, as obras desta lista também falam sobre a história da família de Anne e seus últimos dias no campo de concentração

None
Além do próprio diário, Anne Frank também virou tema de obras literárias que falam sobre sua família, momentos íntimos no esconderijo e seus últimos dias de vida (FOTO: Reprodução)

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/05/2017 às 14:53
Atualizado às 18:12

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Anne Frank tinha tudo para viver uma vida normal quando, por conta da perseguição nazista, seus pais precisaram se mudar para a Holanda. No país, fez novos amigos, mas logo se viu novamente ameaçada pelos horrores do Holocausto. Obrigados a se esconder, os pais Otto e Edith Frank, além da irmã Margot, vão morar em um esconderijo atrás da fábrica do pai: o Anexo Secreto.

Durante o período em que viveu lá, também junto com amigos da família, a garota relatou, em seu famoso diário, os momentos de confusão dentro do prédio, as brigas e os acontecimentos do lado de fora. Apesar da riqueza de detalhes, pouco é falado sobre a história de sua família e seus últimos meses de vida. Por isso, desenvolvemos uma galeria com 5 livros que contam mais sobre a história da jovem.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER