Connect with us

O que você está procurando?

Uma boa dúvida é: Um cachorro que vive sozinho no quintal, e não tem permissão para entrar em casa, pode ficar carente? Descubra a resposta!
- Um cão carente pode apresentar alguns problemas de saúde. Por isso esteja sempre atento ao seu animal em caso de anormalidades. (Foto: Shutterstock/Pixabay Images)

Animais carentes adoecem?

Uma boa dúvida é: Um cachorro que vive sozinho no quintal, e não tem permissão para entrar em casa, pode ficar carente? Descubra a resposta!

Que o cão é um animal social não é segredo! Dependendo de sua relação com o dono, um animal pode ser carente quando este não está presente. Ainda assim, é preciso que alguns cuidados sejam tomados.

Responda as essas perguntas: Onde seu cão fica, geralmente? Quanto tempo você passa com ele diariamente? Você viaja muito? Ele está dentro ou fora de casa? Onde ele dorme? Quantas vezes você o leva para passear?

Essas respostas dão uma noção do quanto de tempo (e da qualidade dele) que estamos gastando com nosso bichano!

O cão pode ser carente como qualquer animal com relação afetiva estabelecida com outro animal (inclusive o ser humano).

Uma boa dúvida é: Um cachorro que vive sozinho no quintal, e não tem permissão para entrar em casa, pode ficar carente?

A resposta é: Depende!

Um animal não precisa estar fora de casa para se sentir carente. Ele pode ter esse sentimento dentro de casa mesmo, dependendo da forma como é tratado pelos donos. O mais importante é socializar com o animal, dar carinho, passear, brincar, conversar, interagir…

Obviamente, há raças que não devem ficar isoladas, pois são animais de companhia, como lhasa apso, shitzu, poodle, entre outras. Normalmente são raças de porte pequeno e que quando não convivem intimamente com seus donos e se sentem carentes, podem adoecer, tendo problemas de pele.

VEJA TAMBÉM:

 

Advertisement

Geral

Andyara de Santis trabalhou 11 anos mercado financeiro e lançou o livro Lições de Valor - Educação financeira escolar, da Editora Moderna, voltado para adolescentes de 11 a 14 anos. Conversamos com ela para pegar algumas dicas: Confira!

Estilo de vida

Para algumas famílias, levar a criança à escola é um grande desafio, pois ela chora e não quer deixar os pais. Essa situação é difícil de ser contornada tanto pelos pais como pelos professores. Se o seu filho não quer ir à escola, saiba como agir e acalmar o pequeno!

Estilo de vida

O tempo seco não causa problemas apenas para a saúde dos seres humanos. Os bichinhos também sofrem! Eles dependem da atenção de seus donos para uma vida saudável e feliz. Por isso, saiba como evitar as consequências do tempo seco para animais!

Estilo de vida

Ás vezes, só fechar a boca não é o suficiente para conquistar a cinturinha desejada. E quanto menos você se preocupa com os nutrientes ingeridos, mais difícil fica enxugar as medidas da região. Conheça os alimentos para definir barriga!

Estilo de vida

Você conhece o freekeh? Ele nada mais é do que o trigo verde, colhido antes de amadurecer. Rico em fibras e proteínas, ele promete turbinar o emagrecimento

Estilo de vida

Os seus hábitos diários pode estar diretamente ligados a fome fora de hora. Conheça mudanças essenciais para garantir saciedade e um estilo de vida mais saudável

Estilo de vida

Confira truques para você saber quais são os heróis e aprender a se livrar dos vilões da dieta seca-barriga e manter o foco na dieta

Estilo de vida

Confira quais são os reais motivos para parar de consumir o refrigerante e começar a optar pelo suco natural. Turbine sua saúde e seu emagrecimento!