Animais carentes adoecem?

Uma boa dúvida é: Um cachorro que vive sozinho no quintal, e não tem permissão para entrar em casa, pode ficar carente? Descubra a resposta!

None
Um cão carente pode apresentar alguns problemas de saúde. Por isso esteja sempre atento ao seu animal em caso de anormalidades. (Foto: Shutterstock/Pixabay Images)

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/03/2018 às 09:00
Atualizado às 13:52

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Que o cão é um animal social não é segredo! Dependendo de sua relação com o dono, um animal pode ser carente quando este não está presente. Ainda assim, é preciso que alguns cuidados sejam tomados.

Responda as essas perguntas: Onde seu cão fica, geralmente? Quanto tempo você passa com ele diariamente? Você viaja muito? Ele está dentro ou fora de casa? Onde ele dorme? Quantas vezes você o leva para passear?

Essas respostas dão uma noção do quanto de tempo (e da qualidade dele) que estamos gastando com nosso bichano!

O cão pode ser carente como qualquer animal com relação afetiva estabelecida com outro animal (inclusive o ser humano).

Uma boa dúvida é: Um cachorro que vive sozinho no quintal, e não tem permissão para entrar em casa, pode ficar carente?

A resposta é: Depende!

Um animal não precisa estar fora de casa para se sentir carente. Ele pode ter esse sentimento dentro de casa mesmo, dependendo da forma como é tratado pelos donos. O mais importante é socializar com o animal, dar carinho, passear, brincar, conversar, interagir…

Obviamente, há raças que não devem ficar isoladas, pois são animais de companhia, como lhasa apso, shitzu, poodle, entre outras. Normalmente são raças de porte pequeno e que quando não convivem intimamente com seus donos e se sentem carentes, podem adoecer, tendo problemas de pele.

VEJA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.