UNCATEGORIZED

Ambiente integrado: sala de estar e jantar, bar e escritório unidos!

Uma das soluções mais procuradas para cômodos pequenos é fazer desse local um ambiente integrado. Confira, nesse projeto, como pode ser feito!

None
Fotos: Jonathan Higino

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/05/2017 às 17:57
Atualizado às 16:10

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As arquitetas Carla Vaz e Marília Serra, da Serra Vaz Arquitetura e Design, usaram tons neutros e bastante madeira para criar o projeto dessa linda sala de 25m². A ideia foi ter um ambiente integrado e confortável, para que os moradores recebessem os amigos da melhor maneira possível.

Projeto: Serra Vaz Arquitetura e Design, São Paulo – SP

Mais conforto

O apartamento nunca tinha sido reformado e estava da mesma forma como foi entregue pela construtora há 23 anos. Por isso, a integração de ambientes foi a solução para tornar a sala mais moderna e confortável. Além disso, os materiais escolhidos deixam o espaço ainda mais aconchegante: as paredes foram revestidas com um papel de parede que imita cimento queimado, contrapondo com a madeira do assoalho e do painel da tevê.

Ambiente integrado, sala de estar, jantar, bar e escritório

Fotos: Jonathan Higino

Para ampliar!

Na hora de receber os amigos, o escritório se torna parte do estar e do jantar. “A bancada de estudos na verdade é um móvel coringa. Na hora de receber visitas, ela se transforma em um aparador”, contam as arquitetas. O painel em madeira divide sutilmente as duas salas e a bancada, tornando o ambiente bastante amplo.

Ambiente integrado, sala de estar, jantar, bar e escritório

Fotos: Jonathan Higino

Ambiente integrado cheio de vida

O tapete, as almofadas e o quadro foram utilizados para criar um contraste harmônico na sala. “Os elementos em branco e cinza possibilitaram o uso das cores marcantes do quadro, do tapete e das almofadas”, explicam as arquitetas.

O uso de móveis mais baixos no ambiente integrado dá a sensação de um local menos cheio. Isso ajuda na hora de decorar e otimizar um cômodo pequeno!

Texto: Edgard Vicentini/Colaborador

LEIA TAMBÉM