UNCATEGORIZED

Ambiente externo: espaço para receber visitas e relaxar!

Ter um jardim em casa pode ser tudo que você precisava para receber bem seus convidados. Invista em um ambiente externo bonito e se delicie!

None
Foto: Pedro Nicolau

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/05/2017 às 18:10
Atualizado às 16:11

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Ter um ambiente externo com espaço para receber visitas é um sonho para muitos. Será que esse sonho está tão distante assim? A arquiteta e designer de interiores Ana Bartira Brancante aceitou o desafio de criar esse cantinho acolhedor. “O jardim deveria ser o cartão de visitas da casa e, ao mesmo tempo, um lugar para o filho de sete anos brincar junto com a mãe”, conta a arquiteta

Ambiente externo com jardim e plantas

Foto: Pedro Nicolau

Mais variedade no ambiente externo!

Para deixar o ambiente externo menos monótono, a sugestão é utilizar plantas de diversas alturas e tonalidades. Aqui, foram utilizadas espécies rasteiras, que compõem muito bem as jardineiras de alvenaria. Um cuidado muito importante a ser tomado é utilizar espécies que não tenham raízes muito grandes, para que não saiam das demarcações futuramente.

Atenção!

A rega deve ser feita com certa frequência no calor: ague as plantas pelo menos 3 vezes por semana, sempre verificando se a terra não irá ficar encharcada. Também é essencial fazer a poda de cada espécie da maneira correta.

Ambiente externo com jardim e plantas

Foto: Pedro Nicolau

Aposte no rústico

Além de serem resistentes, os bancos de madeira trazem conforto ao jardim. A tonalidade da madeira combina muito bem com o laranja das paredes e deixa tudo em harmonia. “Pensar em decorar o jardim com elementos rústicos é uma boa alternativa. Pode-se trabalhar com pedras, formando um caminho pela grama, ou até mesmo pelo seixo rolado”, afirma Ana.

Texto: Edgard Vicentini/Colaborador

LEIA TAMBÉM