UNCATEGORIZED

Ambiente 3 em 1: a integração foi utilizada para tornar tudo mais espaçoso

A integração foi utilizada neste ambiente, projetado pela designer de interiores Jacqueline Ortega, para dar mais amplitude ao local

None
Foto: Henrique Queiroga

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/05/2017 às 18:24
Atualizado às 16:11

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quem não gosta de ter um local em casa para receber os amigos e descontrair? Pensando nisso, a designer de interiores Jacqueline Ortega, da Jacqueline Ortega Design de Ambientes, projetou os espaços sociais desse apartamento. A integração das salas de estar e de jantar com a varanda criou um espaço de 30m², totalmente pensado para os convidados.

Integração

Para criar o maior espaço possível, Jacqueline removeu a porta da varanda e integrou o espaço às salas: “A primeira intervenção foi a troca geral do piso do espaço, que era laminado e foi substituído pelo porcelanato de maior resistência. Retiramos a porta para que o ambiente ficasse único e mais amplo”.

Para todos os gostos

Na sala de jantar, a escolha pelo design da mesa e das cadeiras veio da proposta de uma decoração mais moderna e minimalista. “Utilizamos cores neutras nos móveis mais pesados e um toque de cor nos adornos e nos móveis menores, como as banquetas da varanda. Usamos também móveis mais altos na varanda para deixar o projeto mais descontraído, sem interferir na proposta da sala de jantar”, conta.

Belo e funcional

Outro destaque é o painel de madeira, que tem a função de camuflar as quatro portas existentes na sala. “O painel suaviza a repetição das portas. Fizemos a opção por um MDF mais escuro, que imita linho cinza. A cor também dá mais charme à maior parede do projeto e conforto ao ambiente”, destaca Jacqueline.

Texto: Edgard Vicentini/Colaborador | Projeto: Jacqueline Ortega Design de Ambientes, Belo Horizonte – MG

LEIA TAMBÉM