Quarto dos filhos: dicas para fazer um dormitório que se adapte ao crescimento dos pequenos

Já pensou em decorar estrategicamente o quarto dos filhos, de forma que ela possa ir se adaptando a cada fase da vida da criança? Não? A gente te ajuda!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/10/2017 às 09:12
Atualizado às 14:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Muitas dúvidas surgem no momento de decorar o quarto para a chegada do bebê. Afinal, será que compensa investir em móveis planejados para  quarto dos filhos? Para Jorge Pinto, proprietário da Casa Oficina, a grande vantagem está na durabilidade do produto: “Geralmente os móveis comuns são feitos com pintura e, com o tempo, podem riscar e amarelar. No planejado, você utiliza revestimentos em baixa pressão ou fórmica, que garantem mais resistência”.

Invista nos detalhes

É muito importante planejar um quarto que possa ser usado a longo prazo, adequando-se às necessidades dos pais e do bebê hoje, mas sem esquecer das possíveis adaptações para quando as crianças crescerem. Para evitar transtornos, a dica é optar por móveis brancos no quarto dos filhos e investir na decoração. “Os pais têm a opção de trabalhar a característica infantil em outros pontos, ou seja, na cortina, papel de parede, a decoração que vai no nicho, luminária e também para o berço, que será trocado posteriormente”, indica Jorge.

Multiuso

Outros tipos de adaptações podem ser feitas no quarto dos filhos, como projetar um espaço em que se possa trocar o berço por uma cama. Jorge diz que é possível utilizar a cômoda com altura para servir como trocador e até uma bancada que, futuramente, possa ser usada como escrivaninha. “Também é possível fazer alterações na divisão interna dos armários, como aumentar prateleiras ou incluir cabideiros”, conclui Jorge.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.