Quantas vezes você já se questionou: "Como eu faço para acabar com o frizz?" Pois saiba que a causa desse mal pode estar na falta de cuidados no dia a dia. Confira as recomendações dos especialistas!
por Redação Alto Astral
Publicado em 19/06/2018 às 13:55
Atualizado às 13:55
Quantas vezes você já declarou guerra aos cabelos arrepiados e se questionou: “Como eu faço para acabar com o frizz?” Pois saiba que a causa desse mal pode estar na falta de cuidados no dia a dia, excesso de calor, fios ressecados, processos químicos, entre outras. E você pode mudar isso em um piscar de olhos! Que tal checar as nossas dicas para deixar as suas madeixas sedosas e sem frizz? Confira!
Para acabar com o frizz e aprender a lidar com ele, você precisa saber identificar suas causas. “O frizz é uma consequência de cabelos mal hidratados. O cabelo nessa condição tende a absorver a umidade do ambiente, o que o deixa poroso e cria o frizz”, destaca Jamile Mendonça, diretora executiva da marca Vita Seiva. Alguns hábitos podem acelerar o processo de ressecamento, como o uso de chapinhas e secadores com frequência e processos químicos. Quando estão frágeis e com as cutículas capilares abertas, os cabelos podem quebrar facilmente, causando desalinhamento e um aspecto de danificado.
Texto: Jéssica Frabetti/ Colaboradora | Consultoria: Jamile Mendonça, diretora executiva da marca Vita Seiva, www.vitaseiva.com.br; Natalia Valesca Silva, instrutora do Instituto Embelleze de Curitiba (PR), (41) 3045-6163
LEIA TAMBÉM:
Leia também
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.