Poderes combinados: una a laranja e berinjela e dobre os benefícios

Berinjela e laranja são ótimos aliados da dieta, quando unidos, então, o efeito emagrecedor dos alimentos pode ser duplicado!

foto de uma mulher virada de lado, com uma blusa azul, fone de ouvido e bebendo suco de laranja e berinjela
Foto: Getty Images

A dupla poderosa, laranja e berinjela, pode ser o elemento que faltava para você perder aqueles quilinhos a mais. “Os dois ingredientes são ricos em fibras alimentares, que ajudam a eliminar o excesso de gorduras por meio das fezes, e antioxidantes, que reduzem a formação das chamadas placas de gorduras”, explica Cecilia Santos Franco, nutricionista clínica e esportiva.

Bebida nota 10

Muitas pessoas já ouviram falar sobre o suco de berinjela com laranja, famoso, principalmente, entre aqueles que precisam reduzir o colesterol. Mas, quando o assunto é saúde, os benefícios não param por aí: “Por ser composta de alimentos ricos em vitaminas e minerais, a bebida atua na defesa do organismo. E o mais interessante é que essa combinação pode auxiliar no tratamento de anemias, pois, a berinjela possui ferro e ácido fólico e a laranja contém a vitamina C, que ajuda na absorção de ferro”, detalha a nutricionista Franciele Zaghini. O suco também atua na redução de raciais livres e contribui para o efeito antioxidante, além de retardar o envelhecimento precoce.

Xô, inchaço!

A junção dos ingredientes se destaca por auxiliar na perda de peso e por garantir uma barriga sequinha. “Como eles são fontes de potássio, ajudam a reduzir o sódio no organismo, favorecendo o aumento da diurese e acabando com a retenção de líquidos”, completa Cecilia. Ademais, as fibras presentes tanto na laranja quanto na berinjela são responsáveis por proporcionar saciedade, evitando a fome fora de hora, além de melhorar o funcionamento do intestino, turbinando o emagrecimento.

Suco de laranja e berinjela

Ingredientes:

– 100g de berinjela com casca

– 1 copo (200ml) de água

– 1 copo (200ml) de suco de laranja natural

Modo de preparo

Para aproveitar melhor as fibras, comece preparando a água de berinjela. Fatie o fruto em rodelas e deixe-o de molho em um recipiente com água durante toda a noite ou por pelo menos duas horas. Depois, bata a berinjela e sua água com o suco de laranja natural no liquidificador. Sirva em seguida.

Consultoria: Cecilia Santos Franco, nutricionista clínica e esportiva; Franciele Zaghini, nutricionista

Texto: Juliana Borges

LEIA TAMBÉM