Um closet projetado para ter cada coisa no seu lugar

Com cortes vibrantes e móveis totalmente funcionais, um closet pode manter o quarto sempre organizado e elegante ao mesmo tempo

Um closet com chão de madeira e armários com porta de espelho com detalhes em azul piscina. Do lado direito um cabideiro com várias roupas penduradas.
Por Diana Diniz - 09/02/2018

Foto: Vanessa Bohn

O espaço projetado para uma mulher de 33 anos foi pensado de acordo com as necessidades dela. Danielle Garros, arquiteta responsável, conta que em um closet  os móveis devem ter lugares e funções específicos para ajudar na organização.

Um closet setorizado

Na hora de fazer um closet, os móveis precisam ser projetados de acordo com a necessidade do morador e ter lugares certos para cada coisa, para que tudo fique bem organizado e setorizado. “Isso auxilia na hora de guardar e na hora de achar as roupas, sapatos, bolsas, bijuterias e demais acessórios”, conta Danielle.

Ousadia

O uso do azul turquesa deixou o ambiente alegre, jovial e bem ousado, mas para isso a arquiteta conta que é necessário tomar alguns cuidados. “A base deve ser neutra, e as cores fortes devem contrastar entre si. Sempre é bom ter um elemento que faça a união das cores, no caso do closet é o pufe e, no quarto, as almofadas”, entrega a arquiteta.

Detalhes importantes

No quarto, gavetas em toda a bancada com divisórias para maquiagens e acessórios colaboram para sua organização. Também foi acrescentado um móvel com prateleiras para guardar as roupas de cama e toalhas. “O closet tem espaço para roupas, sapatos, acessórios e ainda para lembranças miúdas de viagens”, fala Danielle.

Projeto: Danielle Garros , arquiteta de Porto Alegre – RS

LEIA TAMBÉM