Tweed: saiba como usar esse tecido clássico em looks modernos

O tweed foi sucesso nos 50 e agora aparece repaginado, possibilitando inúmeras novas combinações. Confira 13 looks modernos com o material para você se inspirar

Tweed: saiba como usar esse tecido clássico em looks modernos
Foto: Reprodução/Pinterest

O tweed é um tecido clássico popularizado pela Chanel. Elel é feito todo de lã ou da mistura de outros tecidos, podendo ter a padronagem colorida. Sucesso dos anos 50, hoje em dia o tweed pode ser incorporado em looks modernos e atualizar essa trend que veio para ficar.

A peça mais vista por aí é o casaco de tweed, o recorte feito sob medida dá espaço para os maxicasacos e peças oversized, que são confortáveis e superestilosas.  Já o casaqueto é mais delicado e uma boa pedida para usar no dia a dia com uma t-shirt e calça jeans, muito fácil de combinar. A ideia é criar looks hi-lo, misturando peças luxuosas com básicas e descoladas.

A saia de tweed compõe looks românticos e femininos até os mais formais, dependendo do modelo. A minissaia é um grande truque para modernizar essa peça e tirar o ar de seriedade. Para os dias mais frios, aposte na meia calça e nos maxicasacos. Já o comprimento midi, que está super em alta, fica ainda mais elegante com o tecido encorpado, além de valorizar o corpo.

Confira looks modernos com diferentes peças de tweed

LEIA TAMBÉM: