Tira dúvidas: saiba tudo sobre cirurgias espirituais!

Precisa ser espírita para recorrer ao procedimento? Como é o processo? Tire essas e outras dúvidas sobre cirurgias espirituais!

cirurgias espirituais passe espiritismo
Foto: Shutterstock.com

As cirurgias espirituais são espécies de passes, um vez que constituem um processo de transmissão de energias espirituais. Apesar de ser uma prática muito conhecida pelos os adeptos do Espiritismo, ainda existem diversas dúvidas que cercam o procedimento. Saiba mais!

1- Quem pode recorrer à cirurgia espiritual?

Qualquer pessoa pode passar por cirurgias espirituais, independente de sua religião. “Como é um trabalho que basicamente usa o ectoplasma, a energia emanada do universo, não importam as situações de fé ou de qualquer coisa nesse sentido”, explica o médium Sidney Zilio Lima. “Lida-se com esse ruído e, por meio dele, a pessoa recebe o tratamento necessário”.

2- Qual a maior motivação das pessoas ao buscarem essa opção?

A cirurgia espiritual é procurada como uma forma de complementar os tratamentos oferecidos pela medicina tradicional. No entanto, é importante ressaltar que não devem ser substituídos por esse tipo de procedimento. “Como regra da casa, a pessoa tem que passar inicialmente pela medicina da Terra”, ressalta Sidney.

De acordo com o médium, muitos pacientes procuram essa forma de cura quando não encontram êxito nos processos tradicionais. Mas não é incomum encontrar quem “queime” etapas. “Muitos procuram o centro mesmo antes de ir ao médico porque têm dificuldade com o plano de saúde ou com o atendimento”, salienta.

cirurgias espirituais passe espiritismo

Foto: Shutterstock.com

3- Como funciona o processo?

No centro em que atende, Sidney explica que as pessoas passam por uma triagem para avaliar a enfermidade, que indica o tratamento mais adequado para cada situação. Nesse processo, os pacientes devem detalhar seus problemas a fim de se obter um diagnóstico mais preciso. “Cada caso é um caso. A pessoa é encaminhada para a cirurgia ou para passes”.

4- O que é perispírito e qual sua relação com a cirurgia?

Durante uma cirurgia espiritual, trabalha-se o perispírito da pessoa – a ligação entre o plano físico e o espiritual. Em uma de suas principais obras, “O Livro dos Espíritos”, Allan Kardec (o codificador da doutrina espírita) o define como o laço que prende o corpo ao espírito.

LEIA TAMBÉM

Texto: Thiago Koguchi | Edição: Érika Alfaro | Consultoria: Sidney Zilio Lima, médium