Truques para valorizar e manter o bronzeado de verão

Aprenda a realçar o tom da pele e manter o bronzeado por mais tempo! As roupas e a maquiagem podem ser aliadas nessa tarefa.

Truques para valorizar e manter o bronzeado de verão
Foto: Reprodução/Pinterest

Para quem gosta da pele bronzeada naturalmente, o verão é o momento de aproveitar o sol. Mas é possível manter o bronzeado por mais tempo e ainda valorizá-lo com truques de maquiagem e escolha dos looks certos.

O cuidado começa já na hora de tomar o sol. Prefira o sol de antes das 11h da manhã e após as 16h, beba bastante líquido, coma frutas e legumes de cor amarelada e use cremes hidratantes e óleos corporais; esses truques vão garantir um bronzeado saudável sem que ele vá embora junto com verão.

Para valorizar ainda mais o bronzeado, aposte nas mechas mais claras no cabelo! Elas dão a impressão de ‘cabelo de praia’. Na hora de escolher o look, a gente pensa logo em cores quentes para o verão, mas uma cor que supervaloriza o bronze é o branco! Sem contar que os looks all white estão em alta. Se sua pele é clarinha, aposte em tons de laranja.

A make também ajuda a valorizar e manter o bronzeado. Como a cor da pele muda, esteja atenta à cor da base e esqueça aquela make mais elaborada, o verão e a pele bronzeada pede uma maquiagem leve e em tons alaranjados. Não se esqueça do creme hidratante para cuidar da pele.

Confira alguns truques para manter o bronzeado no resto do ano

LEIA TAMBÉM: