Tricô gigante: você conhece essa tendência?

Aqueça-se nesta estação com uma novidade! Conheça esse novo tipo de trabalho artesanal e se apaixone

tricô gigante, criança deitanda e coberta com tricô gigante
A técnica artesanal é feita com lã merino | Foto: Pinterest

Neste inverno, tudo o que você mais quer é se aquecer. E que tal aliar o quentinho com uma sensação agradável e macia ao toque? É exatamente isso que o tricô gigante proporciona, pois, além de esquentar o corpo, ele conforta a alma, deixando a estação mais fria do ano muito prazerosa!

A versatilidade deste tipo de tricô ultrapassa o quesito aconchego, já que as peças de tricô gigantes podem ser usadas tanto para a decoração da casa, quanto em vestimentas e acessórios, cobertores e até cama para pets.

Se ainda tem dúvida do poder do tricô feito com agulhas sob medida (ou com o braço) e lã merino – um material nobre obtido de uma raça de carneiro originária do sul de Portugal – então confira as fotos e veja se não vai ficar com vontade de abraçar e se enrolar em um tricô gigante!

Apesar de atualmente várias pessoas fazerem o tricô gigante, a designer ucrâniana Anna Mo é uma das criadoras deste tipo de trabalho. Ela aprendeu a tricotar com a mãe e hoje vende as peças gigantes pela internet e inspira muitas artesãs!
Se interessou? Então conheça  o estúdio  Ohhio, da Anna Mo.  Lá é possível comprar tanto as peças quanto a lã para você mesma fazer o seu tricô gigante!

Fotos: Reprodução/Pinterest

LEIA TAMBÉM