Trança afro: o penteado é tendência entre as famosas

A trança afro está no topo da lista dos penteados mais pedidos entre as famosas que buscam valorizar a cabeleira cacheada ou crespa

famosas que usam trança afro
Roberta Rodrigues e Adriana Bombom (Fotos: Daniel Pinheiros e Wallace Barbosa/AgNews)

A tendência é assumir os cabelos, destacar os cachos e ressaltar o volume de forma natural. Atualmente, a trança afro está no topo da lista dos penteados mais pedidos. O estilo valoriza a cabeleira e combina muito bem com os fios crespos. Veja as famosas que abusam da trança afro na cabeleira e inspire-se!

Traça afro rastafari

Também conhecido como trança raiz, esse penteado combina com todas as mulheres e  tipos de fios. “É interessante fazermos uma avaliação com a cliente para definir a linha do desenho da trança e a espessura mais apropriada para a ocasião”, explica o hairstylist Fernando Paolo, especialista em cabelo crespo do Studio Fernando Fernandes. Além disso, é preciso cuidados, como proteger o penteado, para manter o trançado, principalmente próximo à raiz.

Cuidados antes da trança afro

Invista nos cuidados pré-penteado, usando uma linha de xampu, condicionador e máscara específica. “Hoje no mercado há produtos destinados ao cabelo afro e crespo, que proporcionam mais hidratação ao fio!”, revela Sérgio, hairstylist do salão Sadz Cabeleireiros.

Famosas com trança afro

Texto: Bruna Giorgi/Colaboradora | Consultoria: Fernando Paolo, hairstylist do Studio Fernando Fernandes, de São Paulo, www.fernandofernandes.com.br; Sérgio Sadz, hairstylist do salão Sadz Cabeleireiros, de São Paulo, (11) 5581-1574

LEIA TAMBÉM: