Trabalhe em casa: saiba como decorar o escritório

A tendência se transformou em necessidade. Mas o que fazer para aproveitar melhor o espaço e ter, ao mesmo tempo, um lugar bonito, aconchegante e funcional para que você trabalhe em casa?

Trabalhe em casa com uma mesa de madeira com um computador e uma cadeira em acrílico laranja. Encima da mesa, há prateleiras laranjas.
Outra dica superlegal e fácil de fazer é misturar móveis de diferentes materiais, sem que eles formem um conjunto, por exemplo, uma mesa antiga com uma cadeira moderna ou uma mesa de madeira com uma cadeira de acrílico. Foto: Carlos Hinke

Segundo a designer de interiores, Mariana Gibran, os móveis e o estilo do ambiente vão variar de acordo com o trabalho dos moradores. “Dependendo do tipo de trabalho, uma pequena mesa já é suficiente para criar um home office. Se o espaço for multifuncional, o importante é deixar com uma cara mais charmosa e usar móveis mais leves para a casa ficar com uma cara aconchegante”, explica. Aprenda as dicas e trabalhe em casa!

E engana-se quem pensa que é preciso gastar muito dinheiro para conseguir com que se trabalhe em casa. Uma mesa diferente, antiga, pode ser pintada com uma cor alegre e adaptada para a função desejada. “Ela dá um efeito mais personalizado do que as peças compradas em loja”, ensina Mariana.

Trabalhe em casa

Já neste espaço superaconchegante, a arquiteta Gisele Aidar resolveu unir mobiliário de família, como as poltronas e o gaveteiro, com móveis novos e projetados especialmente para o espaço de 13,28m2 para que ele tralhe em casa. O gasto total com móveis, gesso, iluminação, persianas foi de R$ 5728,00.

 

Texto: Redação Alto Astral | Projeto: Mariana Gibran, de São Paulo – SP; Gisele Aidar; Gabriel Ishida

LEIA TAMBÉM