Tortas rápidas: 6 receitas de recheios que não vão ao forno!

Quer fazer tortas de forma rápida e gostosa? Confira 4 dicas para não errar no preparo e mais 6 receitas de recheios que não vão ao forno!

Prato branco com torta recheada de legumes.
FOTO: Stela Handa

Alguns ingredientes, como massa folhada, massa de pastel e pão de forma sem casca, ajudam você a preparar tortas bem rapidinhas e super saborosas. Combinando esses ingredientes com recheios que não precisam ir ao fogo, as receitas ficam ainda mais fáceis de fazer. Confira os truques a seguir!

Prato branco com torta recheada de legumes.

FOTO: Stela Handa

  • Para usar a massa de pastel, basta forrar uma fôrma untada com óleo com a massa e espalhar o recheio por cima. Você pode cobrir com mais massa de pastel ou assar aberta mesmo. Nesse caso, vale cobrir a torta com requeijão culinário antes de levar ao forno.
  • Já a massa folhada deve ser descongelada conforme as instruções da embalagem. Depois abra com a ajuda de um rolo e forre o fundo e lateral da fôrma. A massa folhada tem a vantagem de não precisar untar a assadeira, pois ela já tem bastante gordura. Também pode ser feita a torta fechada com a própria massa.
  • Para torta com pão de forma, basta untar a assadeira com óleo, cobrir o fundo com as fatias de pão, espalhar o recheio e cobrir com mais pão. Uma dica é cobrir tudo com bastante queijo ou regar com leite, ovos e queijo parmesão batidos no liquidificador antes de levar ao forno para dar liga.

Dica para as tortas!

Lembre-se de assar as tortas no forno com temperatura média (180º C) e preaquecer por 10 minutos antes de colocar a fôrma.

SAIBA MAIS

Torta de abóbora e chocolate

Torta de pão de fôrma com carne

Torta de frango com creme de milho e requeijão

6 recheios que não vão ao fogo!

É só misturar, colocar na massa e assar!

  • 2 latas de atum, 1 tomate picado, 1 cebola picada, 1/2 xícara (chá) de azeitonas picadas, 1/2 xícara (chá) de requeijão cremoso, 1/2 xícara (chá) de salsinha picada, 1 lata de ervilha em conserva escorrida, sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto.
  • 200g de queijo parmesão ralado, 200g de queijo mussarela ralado, 1 cebola picada, 3 ovos batidos, 1 colher (chá) de molho de pimenta, sal a gosto, 2 tomates picados sem sementes e 2 colheres (chá) de mostarda. Este recheio só não combina com tortas de pão de forma.
  • 1 peito de frango cozido e desfiado, 1 copo de requeijão cremoso (200g), 1/2 xícara (chá) de azeitonas picadas, 1 colher (sopa) de salsinha picada, sal e pimenta-do-reino a gosto.
  • 1 caixa de creme de leite (200g), 1 xícara (chá) de queijo prato ralado, 1 cenoura ralada, 4 colheres (sopa) de uvas-passas pretas sem sementes, 1 tomate sem pele e sem sementes em cubos, 2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado, sal e pimenta-do-reino a gosto.
  •  3 tomates picados sem sementes, 1 cebola picada, 2 dentes de alho picados, 2 latas de sardinhas limpas picadas e sal a gosto.
  • 300g de mortadela picada, 200g de queijo mussarela picado, 1 colher (sopa) de salsinha picada, 1 cebola picada, 1/2 xícara (chá) de creme de leite, sal e pimenta-do-reino a gosto.

Texto: Sheila Junqueira