Toque de cor: a parede amarela é o destaque do projeto

Esta sala integrada de 22m² ficou ainda mais moderna e alegre com o detalhe na cor vibrante

sala integrada com um toque de cor na parede amarela
Por Juliana Borges - 18/10/2018

Foto: Guilherme Pucci

Pietro Terlizzi, arquiteto responsável por projetar esta sala integrada de 22m², explica que a décor se baseia em elementos modernos e o toque de cor deixou o apartamento jovem e alegre: “A parede pintada em amarelo ‘gema’ ao lado da mesa de jantar é um dos principais protagonistas da decoração, assim como a galeria de quadros no meio da sala”.

Toque de cor e visual aconchegante

Usar itens em madeira natural, móveis coloridos, tapete, poltrona e almofadas em patchwork deram o toque que o espaço precisava para garantir um clima agradável e acolhedor para seus moradores. A iluminação em pontos focais e indiretos é também importante para trazer conforto.

União essencial

“A integração foi o principal foco do projeto, já que o terceiro quarto do apartamento foi aberto, criando uma sala de estar, de TV e de jantar muito mais ampla”, diz Pietro. A varanda, que foi envidraçada e teve seu caixilho original removido, e a cozinha americana também foram unidas e o resultado é uma impressão de ambiente arrumado.

parte da sala integrada e varanda

Foto: Guilherme Pucci

Tudo em ordem!

Como a cozinha era reduzida, o uso de prateleiras voltadas para a sala foi a solução para criar áreas de apoio tanto para o bar quanto para pratos na hora da refeição. Para organizar salas pequenas, Pietro também recomenda o uso de móveis baixos, que não bloqueiem a visão total ou parcial do ambiente. Aposte!

Texto: Laís Rodrigues | Projeto: Pietro Terlizzi Arquitetura, São Paulo – SP

LEIA TAMBÉM