Tons fortes marcaram a personalidade dos moradores neste projeto!

O objetivo da designer de interiores Rúbia M. Vieira foi elaborar um espaço com a cara dos moradores, com tons fortes e muita personalidade

Por Juliana Borges - 07/08/2017
ambientes integrados com tons fortes na parede

Foto: Alessandro Guimarães

A casa precisa refletir a personalidade dos moradores e, para um casal bem alegre, nada melhor que fazer isso por meio das cores, principalmente dos tons fortes e sofisticados! Saiba mais sobre o trabalho da designer de interiores Rúbia M. Vieira.

Tons fortes e boa iluminação!

“Procurei trabalhar os pontos de iluminação para destacar a marcenaria e deixar o espaço bem claro. Na sala, não pudemos rebaixar o forro como um todo, pois o pé direito ficaria muito baixo, então, trabalhei com uma sanca fechada, e assim conseguimos embutir spots do mesmo jeito”, diz Rúbia.

Sanca fechada

A sanca é uma moldura, geralmente feita de gesso, que é instalada no ponto em que o forro e a parede se encontram. Quando é fechada, permite apenas a utilização de iluminação direta, com spots.

Dica de especialista

Como o espaço tem apenas 12m², Rúbia afirma ser essencial realizar um projeto bem pensado para solucionar muitos problemas: “Nada fica desproporcional, e conseguimos atender as necessidades dos clientes. É importante também sinalizar quando algo não cabe, ou não vai ficar legal, porque ao final tudo se encaixa melhor”.

Texto: Laís Rodrigues | Projeto: Rúbia M. Vieira Interiores, Guarulhos – SP

LEIA TAMBÉM