Tonalidades vibrantes deixam os banheiros mais alegres e cheios de personalidade

Confira dois projetos de banheiros com tonalidades vibrantes que comprovam o poder das cores na hora de decorar um espaço pequeno

Por Juliana Borges - 04/12/2017
banheiro com tonalidades vibrantes em turquesa

Foto: Julia Ribeiro

O banheiro não precisa ser um local monocromático e sem graça. Com ideias criativas, é possível levar um pouco de cor e elegância até mesmo para os menores cômodos. Estes projetos demonstram maneiras inteligentes de decorar utilizando tonalidades vibrantes!

Projeto 1: Adriana Fontana, São Paulo – SP

A ideia da designer de interiores Adriana Fontana ao projetar este banheiro de apenas 3,25m² era garantir funcionalidade e personalidade ao cômodo do casal de moradores. Para isso, foram necessárias algumas intervenções decorativas, como o uso de marcenaria sob medida e o nicho da parede dentro do box.

Estilo próprio!

O banheiro possui uma paleta de cores predominantemente branca, além do marrom da bancada. Mas o que chama mesmo a atenção é o revestimento de cor vibrante: “Para amenizar o contraste entre o marrom e o branco, usamos o turquesa como ponto de destaque e também para fazer a ponte entre o neutro e o marrom marcante”, conta Adriana.

Projeto 2: Raquel de Castro, Aquiraz – CE

banheiro com pastilhas azuis

Foto: Firmino Júnior

Compacto e prático

Acreditem ou não, este banheiro tem somente 1,74m² e possui toda a funcionalidade e o estilo necessários. Ao projetá-lo, a arquiteta Raquel de Castro optou por uma bancada estreita com cuba pequena e por um box com três folhas, para aumentar a abertura do espaço.

À beira do mar

Segundo a profissional, a escolha do tom azulado para o espaço não foi à toa: “Optei pelo azul para dar um tom mais masculino ao banheiro e também para remeter ao ambiente marítimo, já que o apartamento fica próximo à praia”.

LEIA TAMBÉM