Descubra como tirar bolor de roupas com dicas práticas e rápidas!

Com produtinhos baratos e truques simples!

como tirar bolor de roupas
Foto: Shuttestock

Já escolheu aquela roupa no armário que você tanto gosta e, quando viu, ela estava com mofo? O problema é bastante comum, principalmente em épocas de tempo úmido ou quando deixamos as peças armazenadas por muito tempo. A tarefa de tirar bolor de roupas pode parecer difícil, mas na verdade algumas dicas muito simples com produtinhos que você já tem em casa podem resolver o problema!

Confira dicas e truques para tirar bolor de roupas:

1. Pendure a roupa no sol

A primeira coisa a se fazer quando for necessário tirar bolor de roupas é pendurá-la no sol! O calor é uma das principais formas de acabar com os fungos que causam o mofo. Além disso, escovar as roupas antes de lavá-las pode ajudar muito a acabar com o problema!

2. Aplicando vinagre branco

Ele é um dos melhores produtos para tirar bolo de roupas pois o risco de manchar a peça é menor. Para usar, dilua o produto em água, aplique nas manchas e esfregue com uma escovinha. Outra possibilidade é diluir um copo de vinagre branco em um balde de água e deixar a peça de molho. Depois, é só lavar na máquina normalmente!

 

Descubra como tirar bolor de roupas com dicas práticas e rápidas!

Foto: Shutterstock

3. Usando água sanitária

O produto é capaz de tirar até as manchas de bolor mais difíceis, mas preciso tomar cuidado para não desbotar a peça.

4. Água quente para tirar bolor de roupas

Outra dica para tirar bolor de roupas é lavar, manualmente, a peça com água quente, esfregando com sabão o local com bolor. Depois, passe a roupa pela água gelada e deixe secar no sol. O calor é uma das melhores formas de acabar com o problema!

5. Tirando o mau cheiro

É comum as roupas com mofo ficarem com cheiro de umidade. Para acabar com isso, deixe a peça de molho é água com canela ou com cravo-da-índia.

6. Evitando mofo e bolor

Apesar de existirem diversas formas de tirar o bolor de roupas, o ideal é não deixar que as peças fiquem com bolor cuidando do armário e das gavetas, principalmente. Mas, além disso, não deixe as roupas na máquina de lavar por muito tempo, não misture roupas molhas com roupas secas no cesto, armazene-as sempre em locais fechados e acabe com a umidade do armário espalhando um pouco de bicarbonato de sódio!

 

LEIA TAMBÉM: