10 produtos que são a combinação perfeita de hidratante labial e make

Mande um 'bye, bye' para as rachaduras e ressecamentos, e diga 'hello' para o brilho natural

tipos de hidratante labial
Ilustração: Pinterest

Existem diferentes e inúmeros tipos de hidratante labial no mercado, mas é muito comum ter a sensação de que eles não estão causando o efeito desejado na tão delicada pele dessa região. Por conta do clima seco e mais frio, reações do próprio corpo ou pelo uso de medicamentos, a boca pode acabar ficando com rachaduras devido ao alto grau de ressecamento.

Para te ajudar com esse problema, nós preparamos uma lista com algumas opções desse produto que podem melhorar o incômodo e outros que são ótimos para a finalização de maquiagens. Isso mesmo! Um verdadeiro dois em um.

Tipos de hidratante labial por categoria

HIDRATAÇÃO + MAQUIAGEM

  • ‘Baby lips’ – Maybelline
tipos de hidratante labial

Foto: Divulgação

Não são muito indicados quando o assunto é restauração dos lábios, mas por serem mais discretos, são uma ótima opção para passar na boca antes de aplicar um batom de efeito matte, por exemplo. Neste caso, o ‘Baby Lips’ funcionaria como uma espécie de película de proteção, mas ele também possui uma leve coloração caso você busque um hidratante para usar no dia a dia e manter a aparência com aquela cara de “saudável”.

  • Lip Balm em bastão – Nivea
tipos de hidratante labial

Foto: Divulgação

São emolientes, possuem protetor solar e coloração, por isso, em geral, acabam sendo uma melhor opção do que o ‘Baby Lips’. Um ponto forte da marca, é que a substância demora um pouco mais para evaporar da boca, mesmo não possuindo brilho muito intenso e tendo toque mais seco.

*Balm Labial Med Repair Nivea: dentre as opções da marca, o ‘Med Repair’ é conhecido por possuir ação mais profunda e reparadora, sendo capaz de diminuir consideravelmente as peles soltas dos lábios.

  • Hidratante labial cuide-se bem – Boticário
tipos de hidratante labial

Foto: Divulgação

Possuem aroma e também funcionam bem para quem busca uma opção mais leve e fina nos lábios. Por outro lado, é importante ressaltar que eles não são indicados para o tratamento de ressecamentos mais profundos e são melhor usados esteticamente.

  • Neutrogena Revitalizing Lip Balm
tipos de hidratante labial

Foto: Divulgação

O tipo de hidratante labial deixa a boca levemente hidratada e com efeito natural. Assim como o ‘Baby Lips’, também é ideal para quem busca uma opção para misturar com batons de coloração mais forte, escura e que danificam a pele.

  • Nutritic Lips – La Roche Posay
tipos de hidratante labial

Foto: Divulgação

Dentre as opções que servem como maquiagem, ele é o mais indicado. Além de hidratar mais profundamente, ele não possui cheiro forte e não fica com aquele aspecto de boca gordurosa mesmo durando mais nos lábios. O único ponto negativo é que a marca costuma ter preços mais salgados e ser mais difícil de encontrar nas lojas.

  • Balm Labial – Granado
tipos de hidratante labial

Foto: Divulgação

A textura não é tão grossa como a maioria dos outros tipos de hidratante labial, possui um aroma agradável que é a cara da marca e hidrata moderadamente bem perto das outras opções.

HIDRATAÇÃO

  • Vaseline Lip Therapy
tipos de hidratante labial

Foto: Divulgação

A marca possui diversas variações de cores e estilos, mas não é muito indicada como item de maquiagem. Isto porque é bastante “melado” e grosso. Por outro lado, é consideravelmente bom como opção de tratamento noturno, por exemplo.

  • ‘Baume Lèvres’ – Nuxe

Foto: Divulgação

O hidratante tem sabor de mel e alta capacidade de restauração dos lábios rachados. Além disso, também possui efeito calmante e esfoliante. Para conseguir um efeito mais intenso na esfoliação, uma boa dica é misturar o produto com um pouco de açúcar e esfregar levemente na região.

  • ‘Lip Protectant 8 Hour Cream’ – Elizabeth Arden New York

Foto: Divulgação

Não possui cheiro e nem cor, mas sua capacidade de restauração é bastante alta. O ideal é aplicar o produto antes de dormir para que a “pomada” aja nos lábios durante as oito horas de sono. O efeito é bastante duradouro e, apesar da textura mais grossa, também pode ser usado durante o dia em menor quantidade.

  • Bepantol Derma

Foto: Divulgação

Não é hidratante labial e muito menos batom, mas é o que mais resultado contra o ressecamento da pele dos lábios. Além de ter preço superacessível e ser fácil de encontrar, a pomada é o produto que dá mais resultado em menos tempo e pode ser uma grande aliada contra a condição. Aplique durante a noite, já que sua textura é a mais pesada da lista. Mas, como é um medicamento, é extremamente importante consultar um dermatologista antes de utilizar a pomada.

Leia também: