Testemunhos de fé de quem alcançou graças com a ajuda dos arcanjos

Muitas pessoas conseguiram os milagres de que tanto necessitavam com a ajuda dos anjos. Inspire-se nesses testemunhos de fé!

Arcanjos ao fundo roxo
Ilustração: Renato Nascimento

Os anjos, além de guardarem nossos passos, também nos ajudam a conquistar graças. Se você fizer a sua parte na caminhada cristã, pedir com fé e acreditar no poder dos protetores celestiais, será agraciada no momento certo. Muitas pessoas conseguiram os milagres de que tanto necessitavam por meio de seus anjos. Inspire-se nesses testemunhos de fé e devoção e renove sua crença no poder divino.

Arcanjos ao fundo roxo

Ilustração: Luis Renato do Nascimento/Colaborador

Escapei de um tiro graças ao meu guardião

Há algum tempo morava em Lisboa e estava à procura de emprego, até que consegui uma ocupação. Estava indo para o meu primeiro dia de trabalho e, no meio do caminho, fui assaltada. Bem na hora que o homem me abordou, estava fazendo a minha oração diária ao anjo da guarda. O assaltante queria dinheiro, mas eu não tinha nada e mostrei a minha carteira para convencê-lo de que estava dizendo a verdade. Porém, ele ficou com raiva e disse assim: ‘Já que não tem nada, vou matar você’. Tirou a arma e apontou na minha direção. Naquela hora, faltou a terra sob os meus pés, foi como se abrisse um buraco embaixo de mim. Quando pensei que estava tudo perdido, Deus permitiu que um anjo me salvasse da morte. Nesse momento, o meu anjo da guarda deve ter agido, pois a arma falhou e o assaltante saiu correndo. Confiei na proteção divina e fui embora. Quando cheguei mais à frente, encontrei um policial e contei o que tinha acontecido. Hoje, tenho certeza de que Deus me protege de todos os males por meio dos seus anjos. Sempre que estou sozinha, passando por um lugar desconhecido, começo a orar. É só crer que toda oração tem poder e a fé, realmente, move montanhas.”
Camila Martins, Rio de Janeiro, RJ

Consegui tirar minha carteira de motorista

Sou devota dos anjos e todas as vezes em que fiz meus pedidos fui atendida. Uma das graças alcançadas foi a minha carta de motorista, que consegui tirar após fazer orações aos guardiões celestiais. Eu costumo fazer os meus pedidos em forma de agradecimento, pois sei que os anjos vão sempre atender-me. Costumo escrever cartas a eles e conto todos os meus problemas, depois faço uma prece ou leio algum salmo. Digo a todos que tenham fé em Deus e nos anjos, pois eles nos ajudam muito, basta pedir e acreditar.” 
Maria de Fátima da Silva, Natal, RN

Salva pelos anjos

“Eu fui internada para operar um cisto no ovário só que, um dia após a cirurgia, eu passei mal e tive que voltar para a mesa de operação. O médico disse que, graças a Deus, o cisto era um tumor benigno. No entanto, ele afetou um pedaço do meu intestino e tiveram que cortar uma parte dele, então passei a usar uma bolsa de colostomia. Fiquei 16 dias entre a vida e a morte, mas me lembro que uma noite eu estava acordada com as luzes apagadas quando vi três anjos. Me arrepiei toda na hora e minha mãe, que estava comigo, também se arrepiou quando contei para ela. Foi então que percebi que Deus tinha mandado seus mensageiros para me proteger. Quando saí do hospital, a minha recuperação foi muito rápida e o meu médico ficou pasmo. Depois de sete meses, retirei a bolsa e, hoje, os meus amigos falam que nem parece que operei porque eu ando normalmente, abaixo, tomo banho sozinha, etc. Agora sou outra pessoa. Até meu jeito de ser mudou.”
Vivian Silvia Arruda, Santos Dumont, MG

Meu anjo da guarda salvou a minha família

Os anjos sempre marcaram muito a minha vida. A primeira oração que aprendi foi a do anjo da guarda e as histórias mais lindas que ouvi sempre tinham alguma intervenção de anjos. Acho que a devoção da minha mãe a esses seres celestiais me influenciou, mas tive muitos sinais da ação deles me protegendo ou me aconselhando. E quanto mais eu acredito nos guardiões de Deus, parece que esses vestígios ficam mais evidentes. A última ‘ação’ deles livrou a minha família de sofrer um acidente de carro. Naquele dia, logo ao acordar, algo me dizia para orar. Tive medo, pois parecia a premonição de que um fato ruim aconteceria. Rezei aos anjos da guarda de todos de casa pedindo que nos protegessem e nos livrassem de qualquer perigo. Na mesma manhã, estávamos no trânsito, e os freios falharam de um caminhão que vinha na nossa direção. Invoquei mentalmente o meu anjo. Não se sabe como o caminhão, que estava desgovernado, conseguiu desviar de todos que estavam parados no semáforo, invadiu o outro lado da pista, passou o sinal vermelho, mas, mesmo assim, não atingiu nenhum carro, nem as pessoas. Fiquei o dia todo com o coração apertado, mas rezava a toda hora para agradecer aquela bênção. O meu protetor é maravilhoso!” 
Laura Silveira, São Paulo, SP

LEIA TAMBÉM

Edição: Rafael Barbosa/Colaborador | Design: Gabriel Andrade/Colaborador