TESTE: você sabe consumir óleo de coco do jeito certo?

Ele é saudável, ajuda a emagrecer e contém nutrientes capazes de proteger a saúde cerebral. Mas será que você sabe consumir esse tipo de óleo corretamente? Descubra!

Coco fruta
Responda o teste a seguir para descobrir se você sabe incluir do jeito certo o óleo de coco na alimentação! FOTO: Pixabay

Muita gente pensa que os óleos são engordativos e vilões da saúde, pois aumentam o colesterol. De fato, alguns deles, dependendo da maneira como são utilizados, são mesmo. Mas você pode encontrar a solução para esse problema em um pote saudável e pra lá de natural, que é facilmente encontrado nas prateleiras dos supermercados e das lojas de produtos naturais. A seguir, descubra se você sabe consumir óleo de coco da maneira ideal!

 

A união faz a força (mesmo!)

Com o consumo diário de óleo de coco, a perda de peso é mais rápida, pois essa gordura aumenta o gasto energético. Unido ao café, fica ainda mais poderoso por ser tratar de um termogênico que dá energia para a prática de atividades físicas. “O óleo de coco promove a sensação de saciedade e inibe a fome. Já o café, velho conhecido dos adeptos de atividades físicas, é rico em cafeína, substância estimuladora do sistema nervoso central, melhora o estado de alerta e também o desempenho em exercícios de força e aeróbicos. Juntos, os dois ingredientes somam propriedades termogênicas e, por isso são aliados na busca pela boa forma”, explica a nutricionista Jaqueline Araújo.

Consultoria: Jaqueline Araújo, nutricionista

 

LEIA TAMBÉM