Alcance graças com o terço de Nossa Senhora de Fátima

Reze o terço de Nossa Senhora de Fátima com muita fé, peça pela sua intercessão e receba graças da santa!

Ilustração de Nossa Senhora de Fátima
ILUSTRAÇÃO: Luis Renato do Nascimento/Colaborador

Você conhece o terço de Nossa Senhora de Fátima e a história da santa? Em plena Primeira Guerra Mundial, em 1917, três pastorinhos humildes da cidade de Fátima, em Portugal, assustaram-se com uma luz intensa, seguida de um relâmpago e uma visão extraordinária. Lúcia (10 anos), Francisco (9 anos) e Jacinta (7 anos) foram testemunhas de uma aparição que seria exemplo da presença divina no mundo: uma senhora, que segurava um terço branco nas mãos, estava à frente deles.

Clara como o sol, a mulher vestia um manto muito brilhante e disse a eles que retornaria. Lúcia, a menina mais velha, ainda surpresa com o que tinha visto, aconselhou os primos a não contarem a ninguém. No entanto, os pequenos acabaram dizendo aos pais sobre a visão que tiveram.

Rapidamente, o mistério se tornou público. Pessoas de vários lugares e muitos devotos queriam presenciar as aparições da santa e rezar para Maria, que mais tarde recebeu o título de Nossa Senhora de Fátima em homenagem à cidade de sua aparição. Francisco e Jacinta faleceram quando ainda eram crianças, aos 11 anos e aos 10 anos, respectivamente. Lúcia morreu mais tarde, e teve o corpo sepultado na Basílica do Santuário de Fátima.

Terço de Nossa Senhora de Fátima

Edição: Júlia Martins/Colaboradora | Design: Aline Barudi

LEIA TAMBÉM: