Tenha em seu apartamento uma varanda bem cuidada para relaxar

Este local é ideal para os momentos de lazer com a família e os amigos

Varanda bem cuidada de um apartamento
Por Caroline Roxo - 21/09/2018

Fotos: Alessandro Guimarães

A varanda bem cuidada dessa família foi projetada pela arquiteta Liane Martins, da MC3 Arquitetura . Paisagismo . Interiores, para ser um local relaxante para os momentos de lazer. “Foi solicitado pelo cliente um ambiente que proporcionasse refeições rápidas, cantinho para leituras, um bom descanso e um local para curtir a vista da cidade”, explica a profissional. Para isso, ela adotou um mobiliário prático e funcional, além de deixar o cômodo bem convidativo e confortável com o tom amadeirado do piso e dos móveis.

Espaçoso

O lugar possui apenas 7m² e, por conta da pouca metragem, Liane usou de recursos para ampliar visualmente a área. Ela optou apenas pelos móveis essenciais, sem poluir o ambiente. Para manter a organização, a arquiteta utilizou o armário escuro, com mesclagem de compartimentos abertos e fechados, “para não carregar o móvel, devido à cor preta ser bem marcante”, explica a profissional. O piso utilizado foi um porcelanato que imita madeira, ideal para dar mais aconchego ao cômodo.

Varanda bem cuidada de um apartamento

Foto: Alessandro Guimarães

Luz 

A iluminação da varanda bem cuidada já é garantida pela claridade natural, filtrada apenas pelas persianas com trama solar. Para iluminar a área durante a noite, foram mantidas luzes embutidas no teto. “A varanda tem bastante luz natural e vista privilegiada, e isso ajudou na ampliação do espaço”, afirma a arquiteta.

Projeto: MC3 Arquitetura . Paisagismo . Interiores, Santo André – SP

LEIA TAMBÉM