Tendências da Paris Fashion Week que tem tudo para entrar no seu visual do dia a dia

Delineado gráfico com efeito glossy, cabelo com aspectos molhado e outras novidades para você se jogar nesta temporada

Foto: Reprodução/Pinterest

O mundo da moda e da alta costura acabou se distanciando um pouco da realidade de vestimentas usadas normalmente pelas pessoas no dia a dia. No entanto, cada vez mais o conservadorismo, a mesmice e a timidez estão sendo deixados de lado e finalmente as ruas tem se parecido mais com as passarelas. O ano de 2020 veio para mostrar que os padrões são meras imposições e que se jogar em novas possibilidades é o melhor a se fazer. Pensando nisso, nós trouxemos algumas das tendências da Paris Fashion Week que foram marcantes para você se aventurar, já que nunca houve um tempo melhor para se divertir com o estilo.

Para quem não sabe, a semana de moda de Paris fecha a temporada ao redor do globo e é conhecida por reunir os principais nomes – clássicos e em destaque – para os seus desfiles. É lá que realmente ficamos sabendo o que estará em alta definitivamente nos meses subsequentes.

Tendências da Paris Fashion Week que não podem passar batido

Sobrancelha colorida

Foto: Reprodução/Pinterest

E se a sombra alcançasse um ponto mais alto? O colorido segue como uma das principais marcas de 2020 e deverá estar em destaque durante as próximas temporadas também. Uma sobrancelha de cada cor, as duas da mesma, misturar tons complementares ou quentes: tudo é mais que bem-vindo. O importante é se jogar!

Batom vermelho

Foto: Reprodução/Pinterest

Quanto mais quente melhor! Aposte em tons e nuances de vermelho ainda mais vivas, evitando os fechados com cara de inverno, opacos e sem brilho. O tom clássico ganha uma cara nova seguindo essa regrinha e pode se tornar o ponto-chave da modernidade em seu visual.

Cabelo com aspecto molhado

tendências da paris fashion week

Foto: Reprodução/Pinterest

Penteados para trás (como quem acabou de sair do banho), presos na lateral ou em um rabo de cavalo, o penteado mostra como toda forma de brilho está em evidência nesta temporada. O feito do visual pode ser feito com água, para eventos mais curtos, ou com pomadas específicas de cabelo que dão esse aspecto de molhado aos fios.

Esfumaçado glossy

tendências da paris fashion week

Foto: Reprodução/Pinterest

Este tipo de sombra bastante conhecida por ser a cara de festas noturnas e baladas voltou a ganhar espaço, agora em um novo formato. Com efeito glossy (aquele com um aspecto mais molhado), a moda se destacou durante o evento e tem tudo para fazer parte da sua rotina. Uma boa dica para este tipo de maquiagem é escolher tons mais escuros para o esfumaçado ficar evidente.

Delineado gráfico com pedrarias

tendências da paris fashion week

Foto: Reprodução/Pinterest

A Valentino apresentou o tipo de delineado que combina não só os traços gráficos – que vem aparecendo como tendência há um tempo -, como as pedrarias, que costumam compor maquiagens menos chamativas. Para quem quiser testar o visual, procure por aplicações em strass ou em adesivo.

Leia também: