Temperos do bem: substitua o sal e potencialize o emagrecimento!

Trocar o sal por temperos mais saudáveis é um passo a mais na caminhada para conseguir o corpo que deseja. Confira dicas e tenha uma alimentação melhor!

Sal, pimenta, temperos
Foto: Shutterstock.com

Quando consumido em excesso, o sal pode ser um verdadeiro vilão para quem busca a perda de peso. O exagero no consumo faz com que a pressão arterial aumente, os rins fiquem sobrecarregados e, com isso, o corpo retenha líquido. Por isso, investir em temperos alternativos é uma ótima opção.

Sal rosa (ou do Himalaia)

Uma alternativa ao sal tradicional que tem feito muito sucesso é o sal rosa. “O sal do Himalaia tem como principais benefícios um grau maior pureza e uma menor quantidade de sódio quando comparado ao sal tradicional, sendo excelente para pessoas hipertensas e com problemas de inchaço”, conta a nutricionista Alessandra.

Temperos que dão sabor à comida

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TEMPEROS SAUDÁVEIS E SABOROSOS!

A nutricionista Alessandra indicou alguns alimentos para você acrescentar à sua sopa, diminuindo a quantidade de sal.
ALHO: fortalece a imunidade e ajuda a controlar a pressão alta e o colesterol.
ALHO-PORÓ:  auxilia a desintoxicação do fígado e promove saciedade.
AÇAFRÃO: tem efeito antiinflamatório e antioxidante.
CEBOLA:  rica em quercetina, que fortalece e protege os vasos sanguíneos.
CEBOLINHA: protege contra doenças cardiovasculares e câncer.
MANJERICÃO: auxilia na diminuição de danos oxidativos, envelhecimento precoce, aterosclerose e diabetes.
ORÉGANO: tem função antioxidante.
PIMENTA-DO-REINO E VERMELHA:  melhoram o fluxo sanguíneo, contêm potentes analgésicos naturais e podem inibir o crescimento de células tumorais.
SALSA: auxilia no sistema imune e na absorção de ferro dos alimentos.

Consultoria: Alessandra Toffano, nutricionista, de Fortaleza (CE), alessandra.nutrição@hotmail.com 

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