Tempero para carnes: confira as melhores combinações!

Aprenda as melhores combinações de tempero para carnes. Tem para carne bovina, de porco, peixe, frango e muito mais. Suas receita vão ficar mais saborosas!

Alho e ervas no pilão para fazer tempero.
Shutterstock.com

As carnes geralmente são os pratos principais da refeição e, para garantir o sucesso da preparação, o tempero conta muito. Você sabe quais os melhores ingredientes para fazer tempero para carnes? Confira a seguir:

Alho e ervas no pilão para fazer tempero.

Shutterstock.com

Tempero para carnes:

  • Bovina: cominho, em especial para carnes assadas ou de panela; folhas de hortelã em receitas com carne moída; e, ainda, louro, manjericão, manjerona, orégano e sálvia.
  • Frango: alecrim para aromatizar pratos assados ou ensopados; coentro moído para assados; e curry para dar coloração amarelada e sabor mais picante à qualquer tipo de preparação.
  • Peixe: para perfumar e conferir sabor mais acentuado: folhas de coentro ou manjericão; alecrim, para peixe grelhado ou cozido; e também louro, manjericão e sálvia.
  • Porco: sálvia para ressaltar o gosto da carne; além de tomilho, coentro em pó e alecrim. Dica: o ideal é sempre deixar a carne de porco em marinada com temperos (sal, pimenta-do-reino, alecrim, entre outros) e suco de laranja.
  • Tender, lombo, peru e chester: como são carnes mais adocicadas, o mais adequado é temperá-las com ervas como sálvia, manjerona, manjericão, louro, orégano e alecrim.

Acerte o sal

Para conservar a maciez e o sabor da carne, sempre adicione o sal após o cozimento. E, para não errar, em média, adicione 1 colher (sopa) de sal para cada 1kg de carne.

 

Confira receitas de carnes saborosas:

Carne recheada com cuscuz: aprenda como fazer

Frango aromático com batatas

Paleta de porco assada

Peixe ao molho pesto