Escova no cabelo: truques para fazer o procedimento em casa

Confira técnicas para aplicar antes, durante e depois do procedimento

mulher no salão fazendo escova no cabelo
Por Ana Letícia Carvalho - 08/10/2018

Foto: Getty Images

Uma escova no cabelo pode fazer toda a diferença no seu visual. Além de deixar suas madeixas mais sedosas, ela alinha os fios e intensifica seu brilho. Entretanto, alguns cuidados antes, durante e depois do procedimento são importantes para que se tenha bons resultados e evite a danificação dos cabelos. O hairstylist e embaixador da Lion, Jotha Cunha, deu algumas dicas de como fazer a escova perfeita. Confira!

Preparando 

Antes de iniciar a escova, é importante que o cabelo esteja bem lavado e hidratado. Então, aposte em um protetor térmico para evitar que o calor do secador prejudique a cabeleira. “A utilização de uma proteção térmica vai auxiliar bastante. O produto protegerá os fios de altas temperaturas e evitará que absorvam umidade, e, assim, estabilizará a forma, o que é essencial para um resultado impecável”, conta Jotha.

Procedimento

Para um efeito mais duradouro e bonito, na hora de fazer a escova no cabelo, divida-o em pequenas mexas, de cerca de dois dedos de largura. Use uma escova redonda para guiar os fios e aproxime o secador quente. Se desejar um efeito ainda mais liso, use uma chapinha para intensificar o resultado.

Finalize a escova no cabelo

Assim que acabar o procedimento, use o jato frio do secador para esfriar as madeixas. Essa técnica evita que o cabelo sofra com o frizz e dá ainda mais brilho para os fios!

Consultoria: Jotha Cunha, hairstylist e embaixador da Lion

LEIA TAMBÉM