Tatuagem de glifo: entenda a origem e o significado de cada símbolo

Tatuagens de glifo: entenda a origem e o significado de cada símbolo

Grandes e pequenos, criativos e simples, coloridos e sem elementos, confira 15 ideias para se inspirar

tatuagem de glifo
Edição: Alto Astral

Você já deve ter visto em algum lugar ou alguém o desenho de triângulos, sejam eles elaborados ou não. Conhecida pelo nome de tatuagem de glifo, ela é desenvolvida em traços simples e formas geométricas, geralmente na cor preta.

Esse símbolo é originado a partir de uma palavra grega que significa “inscrição” e corresponde a figuras que dão um tipo de característica ou significado particular a uma figura específica, ou seja, são elementos da escrita.

Talvez, agora, você deve estar pensando que esses desenhos devem ser originários de alguma civilização antiga, assim como os hieróglifos. Mas não! Os glifos foram criados pelo escritório Eight Hour Day, que desenvolveu as ilustrações para uma campanha de uma agência digital em Chicago.

Segundo Nathan Strandberg, um dos criadores do projeto, a empresa não se importa, nesse caso, com os direitos autorais e de ver seus desenhos reproduzidos tantas vezes. Isso significa que pode apostar na tattoo sem medo, até porque, elas são bastante estilosas e combinam com vários gostos.

Quais sãos os seus significados?

Antes de marcar uma sessão de tatuagem seguindo os modelos da tatuagem de glifo, é importante entender todos os símbolos e significados originais desenvolvidos pela Eight Hour Day.

tatuagem de glifo

Ilustração: Alto Astral

Além dos formatos simples, ainda é possível estilizar o desenho, criando adaptações que combinem com a sua personalidade.

15 ideias de tatuagem de glifo para você se inspirar

Leia também: