Tapete de crochê com fio de malha: aprenda com o passo a passo

Aprenda a fazer esse lindo tapete de crochê com fio de malha! Esse material está super na moda e pode fazer você ganhar um bom dinheirinho!

tapete de crochê com fio de malha colorido, fio nas cores rosa, branco e azul, no chão do quarto da criança ao lado da cama
Foto: Lirian Pádua | Ambientação: Lu & Cia

Aprenda a fazer esse lindo tapete de crochê com fio de malha para quartinho infantil. Ele deixa o ambiente um charme e superdelicado!

Além do quarto ficar aconchegante, o material utilizado neste crochê, o fio de malha, está em alta. Por isso, este tapete pode ser vendido facilmente.

tapete de crochê de fio de malha, tapete com fio de malha colorido nas cores rosa, branca azul no chão do quarto infantil

Foto: Lirian Pádua | Ambientação: Lu & Cia

Materiais utilizados no tapete de crochê com fio de malha:

  • Fio de Malha nas cores azul, cinza, branco, rosa-claro e rosa-médio
  • Agulha para crochê 9mm

Execução:

  1. Usando o fio azul, faça 5 corr. e feche o círculo com 1 p.bx.. A 1ª carr. começa com 3 corr. e tem 12 p.a.. Encerre com 1 p.bx..
  2. Na 2ª carr., faça novamente 3 corr., representando o primeiro p.a. e mais 1 p.a. sobre o mesmo ponto inicial de base. No total, esta carr. tem 28 p.a.. Dos 13 pontos de base, 11 têm 2 p.a. sobre eles e 2 têm 3 p.a. sobre eles. Encerre a carr. com p.bx. e arremate.
  3. Usando agora o fio rosa-claro, comece a 3ª carr. com 3 corr. e, a cada 2 pontos de base, faça 3 p.a.. Encerre com p.bx.. Na 4ª carr. a proporção é a seguinte: 5 p.a. para cada 4 pontos de base.
  4. Na 5ª carr., deve-se trocar a cor para rosa-médio. A cada 5 pontos de base, faça 6 p.a., conforme o gráfico.
  5. Na 6ª carr., faça 7 p.a. para cada 6 pontos de base e na 7ª carr., com o fio cinza, faça 8 p.a. para cada 7 pontos de base. Arremate.
  6. Agora use o fio branco. Na 8ª carr., suba com 3 corr. e faça 9 p.a. a cada 8 pontos de base. Na 9ª carr., faça 10 p.a. para cada 9 pontos de base.
  7. Na 10ª carr., usa-se a cor azul de volta. A cada 10 pontos de base, faça 11 p.a.. Ainda com o fio azul, a 11ª carr. tem, a cada 11 pontos de base, 12 p.a.. Arremate.
  8. Agora com o fio rosa-claro, a 12ª carr. tem 13 p.a. a cada 12 pontos de base, e a 13ª carr. tem 14 p.a. a cada 13 pontos de base, conforme o gráfico. Feche a volta sempre com p.bxmo.. Corte o fio rosa-claro e arremate.
  9. Usando a cor rosa-escuro, comece a 14ª carr.. Para cada 14 pontos de base, faça 15 p.a.. Na 15ª e última carr., para cada 15 pontos de base, faça 16 p.a.. Finalize a carr. com p.bx. e arremate.

Veja o gráfico deste tapete de crochê aqui. 

LEIA TAMBÉM: