Superlua Rosa será a maior de 2020 e influenciará as relações dos signos

Saiba como esse fenômeno afetará sua rotina nos próximos três dias

superlua rosa
Foto: Pexels/Alto Astral

Entre os dias 7 e 9 de abril (terça e quinta), o céu será o palco de um dos maiores eventos astrológicos do ano de 2020. A Superlua Rosa iluminará as noites na sua maior intensidade, oferecendo um espetáculo natural, que influenciará o trânsito de energias e a intensidade de relacionamentos.

Essa manifestação ocorre quando a Lua entra no perigeu, um ponto da órbita do satélite em torno da Terra, no qual ele se encontra mais próximo de nosso planeta. Embora esse movimento ocorra a cada 28 dias, apenas nesse mês ele estará na fase cheia, possibilitando uma visão maior e melhor do astro.

Por que é chamada de Superlua Rosa?

Não se engane! De acordo com a NASA, o nome original do fenômeno de nada tem a ver com a sua coloração. Ele assim se chama devido a simultaneidade em que a Superlua aparece no céu e a flor Phlox Subulata, de tons violeta e Rosa, começam a desabrochar.

Esta espécie é capaz de cobrir campos inteiros durante os dias que sucedem a Primavera na América do Norte. Por esse motivo, a primeira Lua cheia dessa estação ganhou o apelido como forma de homenagem.

superlua rosa flor

Foto: Reprodução

Como posso vê-la?

O ápice da Superlua Rosa acontecerá na quarta (8), quando o satélite estará cheia em sua totalidade. Ou seja, ela ficará cerca de 15% maior e 30% mais brilhante do que o normal.

Para acompanhar, basta se posicionar em um ponto alto ou com visão livre do horizonte. Uma dica valiosa é olhar para o céu a partir do lado leste, onde ocorre o pôr do Sol, entre 22h e 22h45.

As influências da Superlua para os signos

Durante esse fenômeno, nosso poder de intuição e percepção são aumentados e a transformação pode ser muito intensa. Em seu apogeu, ainda afetará as vibrações emocionais de todos os signos, obrigando-nos a prestar mais atenção em relacionamentos e resolver problemas pendentes.

A tendência é que algumas relações cheguem ao fim, portas se fechem e laços percam a rigidez. E tudo isso não é necessariamente ruim. Muitas questões que prejudicavam seu bem-estar terão uma solução, assim como é chegado o momento de desapegar ou se envolver de uma vez por todas.

As energias vindas da Superlua Rosa nos guiarão para novos caminhos, fazendo-nos refletir sobre nossas ligações com outras pessoas. O amor próprio será bastante necessário e valorizado, libertando aqueles que mais precisam de amarras e dependências. Assim que nos compreendermos, conseguiremos estabelecer vínculos mais fortes e saudáveis com os outros.

Também é tempo de iniciar transformações, deixar o novo ganhar espaço não só na vida amoroso, como no setor financeiro também. Não deixe as oportunidades fugirem entre suas mãos e abrace o que precisa ser feito, mesmo que seja doloroso.

Durante esses três dias de Superlua Rosa, atente-se para algumas tensões e confusões durante a comunicação. Também não tome atitudes impulsivas, tomando cuidado com inseguranças, imprudências e precipitações.

Leia também: