Supere mágoas e ressentimentos com a ajuda dos signos

Deixar as mágoas e decepções para trás e ter forças para seguir em frente nunca é uma tarefa fácil. Conte com a ajuda dos signos para superar esse momento.

signos, combinação de signos
Imagem: Shutterstock

O primeiro passo para se livrar dos sentimentos negativos causados por uma decepção é tentar esquecer e deixar as mágoas de lado. Você pode perdoar ou não a pessoa responsável por essa situação, mas isso quem vai dizer é o seu coração. No entanto, independente de qual seja a sua decisão, a partir desse momento é importante deixar as mágoas de outras vidas para trás ou as carregará para vidas futuras também. Portanto, tente superar esses sentimentos e siga em frente com as emoções renovadas. Conte com a ajuda dos astros e dos signos para isso!

signos

Imagem: Shutterstock

Áries

Quando você se decepciona com algo ou alguém, na maioria das vezes consegue dar a volta por cima. Isso porque coragem e iniciativa não lhe faltam. Ou seja, tem todas as qualidades para superar as dificuldades, mudar sua vida e buscar novos objetivos. Para controlar sua raiva, aposte em uma atividade física ou esporte.

Touro

A paciência é sua grande aliada na hora de superar as frustrações. Não gosta de se enganar nem de ficar sofrendo com aflições. Para esquecer uma desilusão, você pode usar o seu senso prático, que é muito aguçado. Busque as coisas que lhe fazem bem e trazem tranquilidade.

Gêmeos

O seu jeito de querer conhecer muitas coisas ao mesmo tempo lhe ajuda a lidar com as decepções, pois permite que o seu foco mude rapidamente, deixando as mágoas para trás. Você também é uma pessoa muito comunicativa, o que a auxilia a dividir suas preocupações e a buscar solução para os seus problemas.

Câncer

Você é bem ligada ao passado e, por isso, se desvencilhar dos problemas que já aconteceram, mesmo que há algum tempo, não é muito fácil na sua opinião. Para tentar driblar esses sentimentos negativos, uma boa saída é se dedicar a atividades que lhe dão prazer e à sua família, que normalmente é o seu porto seguro.

Leão

Você costuma acreditar em seu próprio potencial. Continue fazendo isso para superar as decepções que aconteceram na sua vida. Ao se sentir mais confiante e segura, verá que está pronta para encarar novos caminhos e mais fortalecida para superar qualquer dificuldade que encontrar pela frente.

Virgem

Com o seu raciocínio lógico e atenção aos detalhes, provavelmente você vai refletir bastante sobre o motivo das frustrações e o que pode ser feito para que elas não aconteçam novamente. E esse é um ótimo caminho! Com as respostas para essas perguntas poderá buscar a sua felicidade.

Libra

Você tem um lado sentimental bem aflorado e, por isso, pode acabar sofrendo bastante com as decepções. Em compensação, é muito simpática e sociável e tem tudo para resolver seus problemas com a ajuda dos amigos e com passeios bem animados. Cuidar da aparência também é uma ótima medida para se sentir melhor.

Escorpião

Vai ser difícil perdoar alguém, seja um amor, um amigo ou um parente, se ele decepcionou você profundamente. Porém, não é de deixar que os ressentimentos tomem conta de seu coração por muito tempo. E, assim que encontra outra pessoa para ocupar o mesmo espaço, deixa as mágoas de lado e corre atrás de sua felicidade.

Sagitário

Ficar sofrendo por alguém que lhe causou algum mal não é da sua personalidade. É uma pessoa alegre e animada e faz o que pode para não ficar para baixo. Vale tudo: uma viagem, um novo hobby e até uma atividade diferente, só não pode perder tempo com a tristeza.

Capricórnio

Você precisa tomar cuidado para não deixar que os ressentimentos e frustrações tomem conta da sua vida e passe parte dela remoendo as dores do passado. O melhor remédio é focar os seus objetivos para o futuro e usar toda a sua energia e determinação para alcançá-los.

Aquário

Quem é desse signo normalmente não fica preso a sentimentos negativos relacionados ao que já passou. Tem tudo para apagar as mágoas com bastante rapidez, envolvendo-se em um projeto novo ou buscando se divertir com a companhia dos seus grandes amigos.

Peixes

É comum você se deixar levar pelo sofrimento e querer se isolar. Fique atenta apenas para não exagerar e fugir da realidade por muito tempo. Para superar esses sentimentos, foque sua atenção e carinho em alguém que precisa de sua ajuda. Vai se sentir bem melhor se perceber que está sendo importante para essa pessoa.

LEIA TAMBÉM

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Camila Silva/Colaboradora