Supere a síndrome do pânico com as psicoterapias

Quando os remédios causam efeitos colaterais severos, buscar a solução para o pânico nas psicoterapias pode ser um caminho alternativo muito benéfico. Saiba mais sobre o efeito do tratamento e supere a síndrome do pânico!

supere a síndrome do pânico com psicoterapias
Foto: iStock

As sessões de psicoterapias ocorrem norteando o entendimento de que o transtorno do pânico tem como sintoma principal uma desregulação nos sistemas de alerta humano, ou seja, que existe uma interpretação catastrófica dos sintomas corporais relativos à ansiedade e medos condicionados. Segundo o psiquiatra Rafael Lourenço, as sessões de psicoterapias podem ser realizadas por psicólogos ou psiquiatras, preferencialmente com formação em psicoterapia cognitivo comportamental (TCC), modalidade que possui mais evidências científicas de sucesso clínico. Conheça mais sobre as psicoterapias e supere a síndrome do pânico!

Depois de entender o uso da psicoterapia, melhore ainda mais sua qualidade de vida, saúde e bem-estar com o Programa Viva Leve. Clique aqui e conheça os conteúdos exclusivos!

Texto e entrevista: Jéssica Pirazza/Colaboradora; Consultoria: Rafael Brandes Lourenço, psiquiatra e especialista em medicina do sono e psicogeriatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP)

LEIA TAMBÉM: