Tome suco verde para desintoxicar e potencializar o emagrecimento

A bebida é capaz de nutrir, fortalecer, limpar o organismo e intensificar a perda de peso

Copo de suco verde para desintoxicar
Por Caroline Roxo - 04/10/2018

Foto: GettyPremium.com

Quando se fala em dieta, seja para eliminar peso ou para melhorar os hábitos alimentares, é comum a inclusão do suco verde no cardápio. Mas, o que é essa bebida? A nutricionista Natalia Galuzzi define como “um composto de verduras, legumes, ervas, frutas, brotos e grãos, que possuem nutrientes capazes de auxiliarem na eliminação das substâncias nocivas do organismo”. Esses ingredientes apresentam diversos benefícios, tornando a mistura verde uma bomba nutritiva e emagrecedora. Consuma suco verde para desintoxicar e emagrecer!

Por que tomar?

As toxinas presentes em nosso corpo podem se tornar um gatilho para diversas doenças, como câncer, obesidade, diabetes, gripes e doenças cardiovasculares. Além dos problemas de saúde, essas substâncias podem causar inchaços e atrapalhar o processo da perda de peso. Portanto, uma boa bebida com ingredientes naturais e saudáveis “ajuda a estabelecer o equilíbrio do corpo, melhorar a absorção de nutrientes, dar mais energia e saciedade”, afirma Natalia.

O foco!

Se o seu maior objetivo ao ingerir a bebida verde é ver o ponteiro da balança diminuir, a nutricionista sugere: “Escolha alimentos com ação termogênica, que sejam fontes de fibras, para promover saciedade e os diuréticos, que diminuem o inchaço corporal”. Para um resultado ideal é necessário associar seu consumo com mudanças de hábitos alimentares exercícios físicos. Ela ainda indica: “Não adoce o suco. O açúcar é um vilão tanto para a desintoxicação quanto para a dieta. Procure utilizar frutas ou sucos de frutas como os de uva integral, cranberry ou blueberry”.

A importância dos ingredientes

É necessário que os sucos contenham uma variedade de alimentos, como frutas, verduras, legumes, grãos, ervas e até mesmo especiarias, como a pimenta e a cúrcuma. Esse aporte nutricional engloba vitaminas, minerais, fitoquímicos e fibras. Porém, a base da bebida são as folhas verdes. “Elas são riquíssimas em ácido fólico, ferro, magnésio, cálcio e vitaminas do complexo B, que são nutrientes essenciais para as reações bioquímicas que acontecem no nosso organismo, auxiliando na eliminação das toxinas acumuladas diariamente”, explica a nutricionista.

Sugestões

Para ajudar na preparação do seu verdinho, a nutricionista separou alguns alimentos deliciosos e extremamente saudáveis para o corpo e para o emagrecimento que devem ser inclusos no líquido. Confira.

Couve

Fonte de clorofila, a folha melhora o funcionamento intestinal. Além de possuir propriedades que desintoxicam o organismo, favorecendo o emagrecimento.

Agrião

É rico em antioxidantes, bioflavonóides, fonte de vitaminas A e C e dos minerais enxofre, fósforo e ferro. Também contém fibras e pouquíssimas calorias.

Aipo

Ele é ideal para diminuir a retenção hídrica, reduzindo o inchaço corporal. Além disso, é fonte de potássio, que ajuda a controlar a pressão arterial.

Pepino

Grande parte de sua composição é formada por água, contribuindo para a hidratação do organismo e na eliminação das toxinas presentes no corpo. Possui também efeito diurético.

Hortelã

Ajuda a melhorar o processo digestivo por conter grandes quantidades de fibras, dando uma maior sensação de saciedade.

Dica

Prefira tomar o suco pela manhã e em jejum, assim você potencializa a absorção e o aproveitamento dos nutrientes presentes na bebida.

Consultoria: Natalia Galluzzi, nutricionista

LEIA TAMBÉM