Stories do Instagram: tire suas principais dúvidas sobre essa ferramenta!

Aumente as interações, compartilhe momentos e conheça novas pessoas com esse recurso!

Parecido com o app Snapchat, a principal característica dos Stories é dar aos usuários a possibilidade de criar e compartilhar fotos e vídeos curtos, que desaparecem após 24 horas. Também é possível adicionar desenhos, stickers, emojis e GIFs para decorar os posts. Mas todas essas funções podem deixar alguns usuários com certas dúvidas e, por isso, solucionamos as principais delas aqui!

1. Como eu sei que alguém fez uma nova postagem?

Quando algo novo surgir, a foto do perfil do contato terá um círculo colorido em volta. Para visualizar, basta clicar em cima da foto do perfil.

2. Quem pode ver meus Stories?

A privacidade do seu perfil está relacionada também com a sua história, ou seja, se o seu perfil é fechado, sua história será visível apenas para seus amigos e seguidores. Também é possível esconder seus Stories de alguns usuários: abra a câmera dos Stories, clique na engrenagem localizada no canto superior esquerdo, e clique em “Esconder história de”. Selecione as pessoas desejadas e clique em “Concluído”, no canto superior direito da tela.

3. Quais as configurações dos Stories?

Além de ocultar suas histórias para alguns usuários, você pode selecionar quem pode responder a eles. Outra opção é ativar/desativar o compartilhamento de histórias em outros perfis e em seu Facebook. Para fazer isso, vá na engrenagem citada anteriormente.

4. Posso saber quem viu meus posts?

Sim! Para isso, ao ver sua própria história, o usuário deve deslizar o dedo para cima para conferir quem visualizou suas imagens ou vídeos.

5. Posso ver os Stories pelo computador?

Sim. Ao entrar no site do Instagram, os Stories de quem você segue aparecerá no canto superior direito da tela. Basta clicar em um deles para visualizá-lo.

 

LEIA TAMBÉM: