Sopas de cada signo: saiba como fazer o caldo que é a sua cara!

Uma sopa bem quentinha vai bem nesse frio, né? Descubra quais são as sopas de cada signo e saiba como preparar receitas deliciosas!

Sopas de cada signo
Foto: Guia da Cozinha

Nestes dias mais frios, uma sopinha é sempre uma boa pedida. Mas com tantas opções nem sempre é fácil escolher a receita ideal, não é mesmo? Se você está nessa situação, use a sua personalidade para saber qual a sopa que mais combina com você e descubra quais são as sopas de cada signo!

Confira quais são as sopas de cada signo:

Áries (21/3 a 20/4)

Fã de receitas com carnes vermelhas, sabores fortes e temperos picantes, você vai adorar a combinação de sabores dessa deliciosa sopa de mandioca com carne-seca.

 

Touro (21/4 a 20/5)

Sopas de cada signo

Foto: Stela Handa

 

Os taurinos são amantes de uma boa mesa. Gostam muito de massas e pães. Os pratos devem ter uma boa aparência, cheiros e sabores marcantes. Essa sopa de cebola no pão italiano vai muito bem no seu jantar.

 

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Foto: Guia da Cozinha

 

Para você, quanto mais colorido o prato, melhor! Curte massas e não é de inovar, por isso, acaba preparando sempre os mesmos pratos. A sopa de legumes com macarrão, acompanhada de um pãozinho, é tudo que você quer nesse friozinho!

 

Câncer (21/6 a 21/7)

Sopas de cada signo

Adora um temperinho bem caseiro e pratos que remetem à família. Aquela canja tradicional da vovó, com certeza, está anotada no seu caderno de receitas.

 

Leão (22/7 a 22/8)

Pra agradar ao paladar do leonino, a sopa tem que ser elaborada, requintada e com um toque diferente. Nada de muito básico, não! Essas características estão ou não nessa caprichada sopa de camarão na moranga?

 

Virgem (23/8 a 22/9)

A sopa do virginiano tem que ser assim: sem muita mistura de ingredientes, equilibrada, tradicional e com uma pegada “natureba”. Essa sopa de frango com legumes é ou não é a cara de Virgem?

 

Libra (23/9 a 22/10)

Sopas de cada signo

A elegância de Libra também passa na mesa. Por isso, quanto mais bonito for o prato, mais interesse ele terá em prová-lo. Curte receitas leves e de preferência com cores que chamam atenção. Essa sopa de abóbora com gorgonzola é sofisticada na medida certa!

 

Escorpião (23/10 a 21/11)

Escorpianos são misteriosos e suas emoções são intensas, apesar de não demonstrá-las. Um bom caldo de feijão picante é ou não é a receita certa para esse signo, que também é dono de uma personalidade forte?

 

Sagitário (22/11 a 21/12)

O sagitariano não tem medo de se aventurar em novos sabores, não! Por isso, ele vai curtir uma sopa diferente, como essa de batata com salsicha, feita na medida pra esse signo que curte ousar.

 

Capricórnio (22/12 a 20/1)

Sopas de cada signo

Foto: Gisele Tesser/Colaboradora

A sopa de Capricórnio é tradicional, já que esse signo prefere o que é mais clássico, simples, sem extravagâncias. E como tem um “pezinho” na alimentação saudável, vai querer equilibrar carboidrato, proteína e fibras tudo num mesmo prato, como essa sopa de carne com legumes.

 

Aquário (21/1 – 19/2)

O aquariano não faz cara feia quando o assunto é provar comidas exóticas e fora do comum, pois esse tipo de receita deixa ele com vontade de experimentar ainda mais. O mais “inovador” dos signos vai ficar curioso por provar essa sopa de cenoura com gengibre.

 

Peixes (20/2 – 20/3)

Sopas de cada signo

Foto: André Fortes/Colaborador

 

Peixes vai querer passar na receita todo o carinho e amor que tem pra dar. O sentimento vai se refletir até nas louças que serão usadas para servir a receita. Olha só o capricho e aconchego dessa sopa de mandioquinha com frango.

 

LEIA TAMBÉM:

Texto: Patrícia Ariosi / JOÃO BIDU | Edição: Ariane Frassato/Adriele Silva/Colaboradoras | Design: Gabriel Andrade/Colaborador