Sopa, sim! As delícias levinhas podem te ajudar na perda de peso

A sopa oferece variedade nutricional e complementa sua alimentação. Inclua essa delícia no seu cardápio e perca peso rápido!

sopa de vegetais
Foto: iStock.com/Getty Images

Ao consumir sopas, concentramos em apenas um prato uma grande variedade de nutrientes e vitaminas. Uma refeição completa deve conter carboidratos, proteínas, hortaliças e alimentos ricos em fibras, que garantem a saciedade por mais tempo. “A sopa é um alimento de fácil digestão e, por ser líquida, ajuda na perda de peso rápida”, explica a nutricionista Alessandra Toffano.

Dicas da nutri

Para garantir ainda mais a perda de peso e a saúde por meio das sopas, Alessandra dá dicas importantes: “Evite ingredientes altamente calóricos, como carnes gordurosas, queijos e farinha para engrossá-la”. Além disso, a profissional sugere não bater a sopa no liquidificador, evitando, assim, a perda de fibras alimentares.

Sopa de cenoura

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Combine emagrecimento com sopa

TOMATE: controla a fome, ajuda na estabilização dos níveis de açúcar e colesterol no sangue.
AIPO: elimina líquidos acumulados no corpo e auxilia na digestão.
ESPINAFRE: rico em clorofila e fibra alimentar, ajuda na formação do bolo fecal.
NABO: rico em antioxidantes, ajuda na desintoxicação do organismo.
REPOLHO: rico em fibras e em carnitina, aminoácido que combate o excesso de peso.
ALCACHOFRA: possui fibras solúveis que garantem saciedade e controlam a fome.
BRÓCOLIS: possui baixa quantidade de calorias e é rico em proteínas.
BETERRABA: rica em nutrientes como proteínas, vitaminas, potássio e ferro.
CHICÓRIA: é digestiva, diurética e acelera a queima de calorias.

Consultoria: Alessandra Toffano, nutricionista, de Fortaleza (CE), alessandra.nutrição@hotmail.com 

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