Guia completo para usar sombra colorida sem errar

Dê vida as suas produções com tons ideais para todas as ocasiões

como usar sombra colorida
Foto: Reprodução/Pinterest

Cansada de apostar sempre nos mesmos tons neutros para criar suas makes? Saber como usar sombra colorida pode fazer todo a diferença na hora da produção. Seja para ir ao trabalho, festa ou apenas testar algumas opções para o dia a dia.

Pode parecer difícil, mas tomando alguns cuidados simples e sabendo combinar, é possível formar um estilo especial, sem erro, para usar em qualquer local, hora ou ocasião. Com composições que vão do monocromático ao brilho, do sutil ao ousado.

Arrase com as dicas de como usar sombra colorida

Comece aos poucos

Se você não está acostumada a usar sombra colorida, não é de uma hora para outra que isso vai mudar. Comece com cores mais escuras e aplique em regiões menores, como rente aos cílios superiores e inferiores, por exemplo.

Combine com tons neutros

como usar sombra colorida
Foto: Reprodução/Pinterest

Uma dica para quem quer usar sombra colorida no dia a dia é sempre combiná-la com tons mais neutros. Assim, apesar de ter um toque de cor, a maquiagem não chamará tanta atenção no trabalho, por exemplo.

Esfume bem

Por mais chamativa que seja a cor ou por mais pigmentado que seja o produto, esfumar bem a sombra colorida é o maior segredo para deixar a make harmoniosa, preenchendo as regiões que precisam de um pouco mais de cor.

Aposte no delineador colorido

como usar sombra colorida
Foto: Reprodução/Pinterest

Essa é uma forma mais delicada de usar cores na sua make. Pode ser azul, roxo, rosa ou qualquer outra cor que você quiser. Combine com tons mais neutros de sombra, se desejar. Faça testes para descobrir a combinação que você mais gosta.

Cores da moda

Seguir as tendências sempre te deixa ainda mais estilosa. Cores como vermelho e laranja estão em alta. Além disso, lilás e rosa sempre estão bombando e combinam com todo mundo.

Para festas e baladas

para a balada
Foto: Reprodução/Pinterest

Não precisa ter medo de usar a sombra colorida, mas, para não errar, mescle com tonalidades mais neutras ou com sombras com brilho. Pense também em combinar a cor com seu look. Como a maquiagem chamará atenção, um visual mais básico é a pedida certa.

Para eventos especiais

Para usar sombra colorida em jantares, casamentos, entre outros momentos únicos, sempre pense em combinar a cor com seu look, e não precisa ter medo de usá-las. Outra dica é aplicá-las com produtos com glitter e brilhos, além de seguir a regra do “olho tudo, boca nada” para não pesar na make em eventos mais formais.

Conheça as combinações

combinações
Foto: Reprodução/Pinterest

Cada pessoa precisa achar combinação que mais gosta, mas algumas são sempre certeiras: azul e dourado, rosa e marrom , rosa e lilás, roxo e lilás, laranja e rosa, vermelho e rosa, azul e lilás, amarelo e rosa e azul e rosa. É possível combinar também a cor da sombra colorida com o batom.

Ideias e produções perfeitas

  • O tom de rosa candy é lindo e, por ser bem clarinho, é um ótima opção para usar no dia a dia.
  • As tonalidades mais escuras do rosa também ficam lindas.
  • A combinação de roxo e rosa é perfeita para algum evento especial.
  • A sombra verde pode assustar, mas quando usada na make fica linda e estilosa.
  • A tonalidade azul é uma das possibilidades de combinação com o verde.
como usar sombra colorida
Foto: Reprodução/Pinterest
  • Quem não quer arriscar tanto nas cores vibrantes pode optar por passar a sombra azul na parte superior e inferior dos cílios ao invés de cobrir toda a pálpebra.
  • A cor vermelha é ótima para usar na hora de ir para a balada.
  • Combine também as cores da sombra ou do delineado com a do batom. Rosa e amarelo ficam lindos juntos.

Agora que já conhece todos os truques de como usar sombra colorida, não esqueça de sempre remover totalmente a maquiagem. Isso evita o entupimento dos poros e possíveis crises de acnes.

Leia também: