Solteira, sim, feliz também: o lado positivo de quem escolheu estar só

Já diz o ditado: "antes só do que mal acompanhada". Confira os benefícios, as liberdades e o estilo de vida proporcionados por estar solteira!

Mulher de roupa branca, sozinha na praia, como se estivesse solteira, feliz e sorridente
(Foto: Istock / Getty Images)

Nem sempre estar solteira significa estar só. Às vezes, querer ficar sozinha faz bem, principalmente ao perceber que antes de estar com alguém, precisamos estar juntos de nós mesmos, pois quando não se é capaz de inventar uma vida interessante desacompanhada, dificilmente viverá um momento bom com outra pessoa.

Mais do que valorizar os relacionamentos, nossa sociedade ainda faz piada com quem está sozinho, principalmente as mulheres, com o famoso “vai ficar pra titia”. Contudo, não somente de relações vivem as pessoas, pois podemos ter amigos, um bom relacionamento com a família e colegas de trabalho. Afinal, que atire a primeira pedra quem nunca desejou ficar quieto, sozinho, simplesmente pensando na vida ou fazendo algo que gosta sem que, para isso, seja preciso a companhia de outro alguém. Mas, por vezes, é preciso mostrar que ficar ou estar solteira é uma atitude saudável e extremamente normal. Veja os lados positivos de quem escolheu ficar só:

 

 

 

Texto: Nathália Piccoli / Colaboradora

LEIA TAMBÉM