Truques básicos para não errar na hora de fazer a sobrancelha em casa

Saiba como realizar o procedimento sem causar danos ao design

sobrancelha em casa
Foto: iStock

Não é sempre que temos tempo ou dinheiro para ir ao salão. Na correria do dia a dia, manter os cuidados com a beleza, principalmente da pele, pode ser um grande desafio. Porém, não você não precisa surtar com isso. Nós separamos algumas dicas para fazer a sobrancelha em casa nessas situações em que não há nenhuma outra opção.

Afinal, essa pequena porção de pêlos pode fazer toda a diferença no desenho do rosto e sua harmonização. Para começar, é sempre bom lembrar que: jamais saia arrancando os fios como se não houvesse amanhã. Mexer muito no formato pode fazer com que ela não fique da maneira desejada durante meses.

Como fazer a sobrancelha em casa corretamente

Tirar ou deixar crescer

Antes de mais nada, é importante ressaltar que o ideal é sempre esperar e marcar com uma profissional de estética, assim evitando qualquer tipo de erro. Afinal, para quem não sabe, quando tentamos retirar os fios sozinhas não conseguimos enxergar plenamente as sobrancelhas por conta da proximidade com o espelho ou até mesmo pela visão turva. Será que realmente vale a pena arriscar e prejudicar o design? O melhor mesmo é deixar crescer!

Higienização em primeiro lugar

Resolveu se arriscar na prática? Bom, então vamos lá: sempre lave bem o rosto com água e sabão antes de iniciar o procedimento para evitar alergias e irritações na região. Feito isso, higienize com álcool a pinça e a tesoura que utilizará, procure um bom espelho e um local com bastante luminosidade. Evite ao máximo fazê-lo durante a noite, quando a visão fica ainda mais suscetível a deixar alguma coisa escapar.

Usar pinça é a melhor opção?

Por ser uma técnica natural, a pinça não causa danos às sobrancelhas. No entanto, é essencial saber o que fazer com elas. O ideal é esperar para encontrar alguém que entenda sobre o formato do seu rosto, mas na falta dessa oportunidade você pode tentar retirar somente aqueles pelinhos que tem certeza que não fazem parte do design. Isto é, realizando apenas uma pequena limpeza dos fios que estão sobrando. Além disso, pouca gente sabe mas as sobrancelhas cheias ajudam a rejuvenescer a aparência.

Dica bônus: segure a pinça entre os dedos como se ela fosse uma caneta. Desta forma a firmeza nas mãos ficará maior e você terá mais precisão na hora de tirar os pelos.

Use lápis para marcar o contorno

Não tem certeza de quais fios pode ou não retirar sem causar grandes danos ao design e ao preenchimento? Uma boa opção é marcar o contorno do formato com um lápis de olho. Fazendo isso, ficará mais claro quais pelos fazem ou não parte do desenho de sua sobrancelha.

Escolhi deixar crescer. E agora?

Sendo por tempo indeterminado ou não, algumas práticas poderão te ajudar nesse processo para ganhar volume nos fios. Manter uma alimentação saudável e rica em nutrientes, por exemplo, é essencial para que os pelos cresçam saudáveis e evitar quedas daqueles que já estão aparentes. Além disso, é importante beber bastante água e investir em produtinhos para aplicar na região e estimular o crescimento.

Leia também: