Sistema iOS: dicas para usar e corrigir erros de ferramentas

O sistema iOS possui uma infinidade de recursos e ferramentas disponíveis. Confira algumas dicas para corrigir possíveis erros de algumas delas e aproveite!

mulher sentada segurando tablet ipad iphone em cima da mesa sistema iOS
Foto: Shutterstock.com

Os usuários do sistema iOS possuem uma grande quantidade de recursos disponíveis em seus iPhones, iPads e outros aparelhos. Num geral, essas ferramentas funcionam com facilidade e ótimo desempenho mas, em alguns momentos, aplicativos e conexões podem sofrer problemas.

É comum que, em meio a tanta tecnologia, o dispositivo e o sistema passe por algumas pequenas falhas. A boa notícia é que elas podem ser facilmente resolvidas e, pensando nisso, reunimos algumas dicas para você corrigi-las e também aproveitar algumas das ferramentas do seu Apple.

Confira abaixo:

mulher sentada segurando tablet ipad iphone em cima da mesa sistema iOS

Foto: Shutterstock.com

Usando o AirDrop dentro de apps

O AirDrop é uma ferramenta ativada através da Central de Controle. Ele utiliza o Bluetooth e o Wi-Fi em conjunto para compartilhar arquivos entre dispositivos iOS. Se você quiser compartilhar uma foto com outra pessoa, abra a Central e toque em “AirDrop”, depois em “Só  Contatos” (se você conhecer a pessoa) ou “Todos” (se não conhecer). Abra o app Fotos e escolha a que deseja transferir. Em seguida, toque no ícone “Compartilhar” no canto inferior esquerdo. A seção marcada com o AirDrop mostrará todas as pessoas próximas com dispositivos compatíveis e com o recurso  ligado. Toque no nome de uma pessoa e a imagem será enviada diretamente ao seu dispositivo.

Corrigindo falhas de Wi-Fi

A maneira mais rápida de ativar e desativar o seu Wi-Fi ou Bluetooth é rolar o dedo pra cima, desde a base da tela, para acessar a Central de Controle, e tocar no botão superior esquerdo para ativar e desativar o Modo Avião. Se isso não restabelecer sua conexão Wi-Fi, vá em “Ajustes  > Wi-Fi”, toque na seta voltada para a direita, selecione a rede em questão e toque em “Renovar Concessão”. Nenhum sucesso? Então, vá em “Ajustes > Geral> Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede” e reinsira os seus dados na seção Wi-Fi. Se mesmo assim a conexão não for restabelecida, toque em “Esquecer esta rede”, reinicie o seu dispositivo e, em seguida, reintroduza as configurações de conexão.

Problemas de conexão com o AirPlay

O AirPlay é tão simples de usar que você raramente terá problemas com a troca de saídas para o dispositivo desejado. A única coisa a observar é a diferença entre os receptores capazes de reproduzir vídeos e aqueles capazes apenas de reproduzir áudio. Se você tiver quaisquer problemas, a maioria pode ser causada por sinal fraco da rede Wi-Fi. Neste caso, tente localizar os alto-falantes mais próximos do roteador principal, ou invista em um extensor de alcance de sinal sem fio para retransmitir o sinal para os locais mais distantes da casa. Outra opção é tentar mover o roteador ou o alto-falante.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora