5 sinais de que você pode sofrer com o transtorno de ansiedade

5 sinais de que você pode sofrer com o transtorno de ansiedade

As crises de ansiedade podem afetar até mesmo as atividades mais simples do dia a dia. Mas como saber se você sofre com o problema? Descubra cinco sinais!

As crises de ansiedade causam uma série de sintomas que podem facilitar o diagnóstico.
As crises de ansiedade causam uma série de sintomas que podem facilitar o diagnóstico. Foto Shutterstock

Existem diversas situações do dia a dia que podem tornar as pessoas mais ansiosas. De sensação parecida com a da angústia e da aflição, o distúrbio pode se fazer presente em diferentes intensidades, podendo atrapalhar ou não a rotina de quem convive com ele. “A ansiedade surge em situações de grandes expectativas e envolve um estado de excitabilidade fisiológica ancorada em uma configuração corporal de tensões musculares e sentimentos de apreensão. É uma reação natural organísmica que compõe o reflexo do susto”, explica a psicoterapeuta Iracema Teixeira. Mas, afinal, como identificar que você sofre de ansiedade?

5 sinais de que você tem ansiedade

O diagnóstico do transtorno de ansiedade é feito por meio de avaliação clínica, mas o médico pode pedir alguns exames para descartar a existência de outras doenças que podem ter os mesmos sintomas, como o hipertireoidismo. Só um profissional capacitado, como psicólogo ou psiquiatra, pode identificar o transtorno. Contudo, confira cinco sinais que podem indicar que você sofre com o problema!

 

 

Consultoria Iracema Teixeira, psicoterapeuta

 

LEIA TAMBÉM: