Conte com a ajuda de Santa Clara: conheça simpatias para superar dificuldades

No dia 11 de agosto é comemorado o Dia de Santa Clara!

Santa Clara
Por Érica Aguiar - 09/08/2019

Foto: Halfpoint/shutterstock

Santa Clara de Assis é conhecida como a protetora dos deficientes visuais, das lavadeiras, dos vidraceiros e dos profissionais de TV. Mas ela também é famosa por abrir caminhos na vida. A seguir, conheça algumas simpatias simples envolvendo a santa.

Simpatias de Santa Clara:

PARA PASSAR EM CONCURSOS E PROVAS

Para tudo dar certo, três dias antes da data da prova ou do concurso, tome um copo de água com açúcar e diga assim: “Meu Deus, meu guia, meu Senhor, ajudai-me (cite o que você vai fazer) pela intercessão da milagrosa Santa Clara, peço que clareie minha mente, acalme meus nervos, guie meus passos e tome minhas mãos sob sua proteção”. Depois, reze três Aves-Marias e três Pais-Nossos, oferecendo ao Bom Jesus dos Aflitos e à Santa Clara. No dia da prova ou do concurso, você deve tomar mais um copo de água com açúcar antes de sair de casa.

 

CHEIRINHO BOM

Instale no dormitório do casal varetas aromáticas de canela ou flor de laranjeira para o clima romântico esquentar. Acender um incenso de patchouli ou de rosas também favorece a intimidade (depois, sopre as cinzas ao vento).

 

FORTALECER AMOR

Compre duas imagens: uma de São Francisco e uma de Santa Clara e coloque em um lugar especial do seu quarto, deixando ao lado delas uma foto em que você e seu par estejam juntos e felizes. Pelo menos uma vez por semana, acenda uma vela branca, com cuidado para não se queimar, sobre um pires. Aos dois santos, faça a seguinte oração: “Abençoados santos, que foram tão unidos, na dor, no abandono e lutaram sempre juntos, com força e devoção ao amor maior, ilumina nossa vida. Que juntos saibamos ser compreensivos, tolerantes e que consigamos respeitar um ao outro. Que a harmonia e o amor que nos une se fortaleça e se estenda a todos os que se amam. Obrigada agora e sempre. Amém”. Jogue os restos da vela no lixo e lave o pires, que pode ser utilizado como de costume.

 

LEIA TAMBÉM