Quer fazer seu cabelo crescer rápido? 5 simpatias para resolver o problema!

Conquiste fios fortes, brilhantes e saudáveis em pouco tempo

simpatias para cabelo crescer
Foto: Shutterstock

Quem nunca teve o impulso de cortar os fios e depois se arrependeu que atire a primeira pedra. Isso quando você ou o cabeleireiro tiram apenas algumas pontinhas, mas o comprimento parece demorar uma eternidade para voltar ao tamanho anterior. Nesses casos, além de ter hábitos saudáveis de hidratação, contar com algumas simpatias para cabelo crescer pode ser uma opção rápida e prática.

Claro que manter as madeixas nutridas e bem cuidadas é essencial para ajudar no desenvolvimento a longo prazo, mas se aproveitar de alguns rituais que – com muita fé – podem deixar os fios mais fortes e bonitos só trará mais sucesso.

Aumente sua autoestima com essas simpatias para cabelo crescer

Todos os rituais a seguir colaboram para a extensão das madeixas, mas alguns ainda podem auxiliar em outros quesitos. Confira!

1. Alongamento natural

Corte um centímetro do seu cabelo na fase da Lua Crescente. Depois, pegue as pontas que foram tiradas e enterre em um vaso florido. Repita esta simpatia nas duas próximas fases da Lua Crescente.

2. Fios saudáveis e longos

Compre um xampu à base de babosa e lave seus cabelos com ele. Durante o banho repita três vezes: “Assim como crescem ligeiro os bambus, as minhas madeixas florescem”. Depois, tire dois fios do seu cabelo, enrole-os em papel branco e enterre ao lado de uma árvore.

3. Crescimento forte

Durante nove dias seguidos, acenda, com cuidado para não se queimar, uma vela branca sobre um pires e reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria para Nossa Senhora Aparecida. Peça a ela para fazer com que seus cabelos cresçam fortes e bonitos. Quando chegar ao comprimento desejado, divulgue a simpatia a uma amiga em agradecimento. Lave e use o pires como de costume.

4. Ter os fios mais bonitos

No quarto dia de Lua Crescente, fique ao luar por alguns minutos e, olhando para o céu, diga em tom de súplica: “Ó, poderosa Celene, deusa do amor e inspiradora dos poetas, faça com que meus cabelos fiquem iguais aos seus”. Após isso, entre em sua casa e agradeça ao céu por ouvir o seu pedido. Repita a simpatia na próxima fase de Lua Crescente.

5. Mais brilho

Usando uma fita branca, amarre cinco fios dos seus cabelos junto com uma espiga de milho. Faça um laço e deixe a espiga no sereno por uma noite. Ao amanhecer, enrole a espiga em uma folha de papel branco. À noite, molhe tudo em um pouco de água enquanto você pede para que o seu cabelo tenha cada vez mais brilho. Em seguida, jogue o embrulho no lixo.

Leia também: