Simpatias poderosas para o orixá de cada signo

Receba as graças da sua entidade regente

Simpatias dos orixás
Imagem: Alto Astral

É bastante comum em determinadas datas entregarmos oferendas as entidades divinas. Seja para fazer um pedido ou agradecer pelas benções recebidas. E há que acredite que as preces tornam-se ainda mais fortes quando as graças são destinadas ao regente do seu signo. Para isso, existem simpatias dos orixás que cabem perfeitamente em várias situações.

Confira as simpatias dos orixás de cada signo

Ogum – Áries

Na primeira terça-feira de qualquer mês, descasque sete inhames e cozinhe em água e sal. Quando eles estiverem cozidos, amasse-os com um garfo e acrescente uma colher (sopa) de azeite de dendê e uma colher (sopa) de mel. Divida a massa em sete partes e enrole cada uma delas como se estivesse preparando brigadeiros. Coloque os bolinhos em uma vasilha de barro junto com sete moedas de qualquer valor. A vasilha deverá ser colocada no jardim de sua casa e deixada lá, por sete horas. Caso não tenha jardim, pegue um vaso de barro e deixe os ingredientes nele, também por sete horas. Depois, acenda sete velas, em um prato, e ofereça a Ogum, fazendo seu pedido, com muita fé. Os restos da vela, jogue no lixo. Os bolinhos devem ser embrulhados num jornal e jogados numa lixeira que fique longe de sua casa. Lave o prato e use-o normalmente. No caso da vasilha, lave e use só para simpatias. Se usar um vaso, encha-o de terra e plante alguma flor bem bonita, regando sempre com muito carinho.

Oxóssi – Touro

Escreva o seu desejo em um papel e coloque em um pires com algumas pétalas de rosa. Enquanto isso, diga: “Que Oxóssi traga para a minha vida tudo de bom que preciso para ser feliz”. Carregue o papel em sua bolsa ou carteira e guarde as pétalas em um saquinho verde-esmeralda. Deixe em sua gaveta pelo tempo que achar necessário. Você pode usar o pires como de costume.

Ibejis – Gêmeos

Em um domingo a sua escolha, vá à beira de um rio e estenda uma toalha branca, colocando por cima um papel azul, uma garrafa de guaraná e uma tigela de barro com cocada branca e feijão preto bem temperado no azeite, misturado com um pouco de farinha de mandioca. Faça seu pedido a essas entidades e vá embora sem olhar para trás, deixando a tigela no local.

Oxum – Câncer

Prepare um cesto com muitas frutas e flores e deixe em um local de sua casa que pegue sol. Ofereça os ingredientes como um presente para Iemanjá e Oxum. Faça uma oração, pedindo que encham sua casa de boas energias e não deixem faltar nada em sua vida. Agradeça pela proteção que vai conseguir. No dia seguinte, reze um Pai-Nosso e dê o cesto de presente a uma pessoa que você goste muito.

Xangô – Leão

A oferenda deve ser feita antes das 10 horas da manhã ou após às 18 horas. Faça-a em uma pedreira, próximo a uma cachoeira, em uma mata aos pés de uma árvore, no jardim de uma praça ou no jardim de sua casa. Mas sempre tenha muito cuidado com as velas, para não provocar incêndios. No caso de fazer a oferenda em seu jardim, deixe lá por 2 dias e, depois, jogue tudo no lixo. Essa é uma das mais poderosas simpatias dos orixás!

Obaluaiê – Virgem

Cozinhe 250 gramas de canjica, escorra e coloque num prato de papelão. Corte uma maçã vermelha em quatro partes iguais e coloque por cima da canjica. Depois, polvilhe açúcar mascavo. Deixe a oferenda debaixo de uma árvore frondosa.

 Oxumaré – Libra

Escreva seus pedidos e estabeleça o prazo que para que eles se realizem. Depois, consagre os materiais que vai usar no ritual e peça à sua divindade de preferência a proteção necessária para agir positivamente. Unte uma vela com a essência de camomila, começando do pavio para a base, mentalizando seus pedidos. Logo em seguida, acenda um incenso de camomila e passe todo o material ao longo da fumaça. Feito isso, coloque o papel com os pedidos no prato, sete sementes de camomila e sete sementes de gergelim por cima, finalizando com algumas gotas da essência. Antes da vela terminar, queime o papel com os pedidos, sopre as cinzas na natureza e deposite a erva com as sementes na natureza. Esse ritual deve ser repetido por 7 dias consecutivos.

Nanã – Escorpião

Num sábado, vá a uma praia ou à beira de um rio, estenda uma toalha branca, coloque um papel roxo em cima, flores roxas, um prato com paçoca de amendoim e um ensopado de verdura. Faça seu pedido a Nanã e vá embora sem olhar para trás.

Iansã – Sagitário

Ferva 3 litros de água e junte 3 ramos de guiné, 3 rosas amarelas, 6 ramos de arruda e 1 espada-de-são-jorge. Espere amornar, coe e faça o seu banho de energia. Enquanto joga a mistura em seu corpo, do pescoço para baixo, mentalize paz, tranqüilidade e segurança. Jogue o que sobrou do banho no lixo.

Omulu – Capricórnio

Em uma vasilha, coloque carvão em brasa (com cuidado para não se queimar), um punhado de alecrim, um punhado de hortelã, uma colher (sopa) de açúcar e algumas pétalas secas de rosas brancas. Passe a fumaça que vai se formar em seu corpo, da cabeça para baixo, até chegar na altura dos pés, com cuidado para não se machucar. Enquanto faz isso, peça para a fumaça limpar do seu corpo as más influências e que ela proteja você do mal. Se quiser, pode também passar a fumaça por sua casa, com as janelas e portas abertas. Depois, jogue tudo o que sobrar no lixo.

Oxalá – Aquário

Cozinhe uma canjica branca apenas com água. Coloque em um papel seus pedidos no fundo de uma vasilha de louça branca. Cubra- com a canjica já cozida e escorrida. Regue tudo com mel. Enfeite com rosas brancas. Coloque o preparo em um local florido, junto com um copo de água e três velas brancas em volta. Louce Oxalá com: “Epá Babá”.

Iemanjá – Peixes

Prepare um cesto com muitas frutas e flores e deixe em um local de sua casa que pegue sol. Ofereça os ingredientes como um presente para Iemanjá e Oxum. Faça uma oração, pedindo que eles encham a sua casa de boas energias e não deixem faltar nada em sua vida. Agradeça pela proteção que vai conseguir. No dia seguinte, reze um Pai-Nosso e dê o cesto de presente a uma pessoa que você gosta muito.

Vale ressaltar que as simpatias dos orixás devem ser realizadas com fé, pensando no desejo que quer ser alcançado.

Leia também: