Jesus: confira o resumo de 14 a 18 de janeiro

Vai dar muita briga: Simão Fariseu descobrirá traição de Laila!

Simão Fariseu
Por Daniele Olimpio - 08/01/2019

Simão Fariseu

Nas próximas semanas de Jesus a situação ficará feia e perigosa para Laila. A esposa de Simão Fariseu acabará beijando Jairo novamente, só que, desta vez, a moça será flagrada pelo próprio marido. Furioso, Simão gritará com Laila chamando-a de adúltera e prostituta. Não se contentando em humilhar a esposa, ele também partirá para cima de Jairo, e o desafiará para uma luta.  Após a luta com Jairo, Simão arrastará Laila puxando-a pelos cabelos, e a levará até Caifás, exigindo uma punição para a traidora. Mas Caifás, já disposto a prejudicar Jesus, pedirá para ele levá-la até o Messias, para ver se Ele irá perdoá-la na frente de todos. Confira tudo que acontecerá nos próximos capítulos de Jesus!

SEGUNDA-FEIRA:

Laila se desespera com o pesadelo e é acalmada por Simão Fariseu. Tiago Menor sente ciúmes de Miriam e Shabaka. Maria estranha o olhar de Barrabás. Anás tenta convencer Caifás a se deitar com Judite. Pilatos descobre que Jesus curou o Hidrópico. Abel vai ao encontro de Jesus. O Messias sugere que o rapaz venda tudo o que tem e venda aos pobres.

TERÇA-FEIRA:

Jesus fala da importância de se desprenderem dos bens materiais. Judas Iscariotes trata Maria Madalena com grosseria. Barrabás se abre com Zelote e confessa que ia matar Jesus. Simão Zelote tenta convencer Barrabás que Jesus é o Messias. Dimas fica surpreso ao ver o Hidrópico curado. Depois de ser rejeitado, Judas Iscariotes fala mal de Maria Madalena Caifás pressiona Tiago Justo sobre o término do noivado com Deborah. 

QUARTA-FEIRA:

Zaqueu diz que será um prazer receber Jesus em sua casa. Simão Zelote diz não confiar no publicano. Caifás pressiona Tiago Justo, mas o rapaz não revela o motivo que o fez desistir de se casar com Deborah. Em conversa com Adela, Barrabás diz que agiu a mando de Caifás. Pilatos critica a sugestão de Claudia para Antipas. Petronius reencontra Maira Madalena.

QUINTA-FEIRA:

Maria aconselha Tiago Justo e critica os sacerdotes. Shabaka fala sobre Mirian com Nemestrino. Arimatéia descobre que Caifás quer o mal de sua família. Diana aceita se casar com o Hidrópico. Zaqueu avisa que doará metade de seus bens aos pobres. O publicano se emociona com as palavras de Jesus. Laila se sente culpado ao ser tratada carinhosamente por Simão Fariseu. Asisa conversa com Jairo. Jesus diz que muitos serão chamados, mas poucos serão escolhidos. 

SEXTA-FEIRA:

O Hidrópico beija Diana. Ele se despede de sua amada.  Simão Fariseu estranha a ausência de Laila e sai a sua procura. Adela pede para comprar a liberdade de Diana. Simão Fariseu flagra Laila beijando Jairo. Pilatos permite que Adela compre a liberdade da filha. Simão Fariseu luta com Jairo. Laila pede perdão ao marido, mas Simão avisa que todos saberão que ela é uma adúltera. Simão Fariseu aparece trazendo Laila pelos cabelos e exige que ela seja punida. Caifás então pede para ele levá-la até Jesus para ver se Ele perdoará uma adúltera na frente de todos.

Leia mais: